Encontro debateu políticas para enfrentamento aos crimes cometidos em domicílio
da Assessoria de Imprensa
Foi realizada, na última sexta-feira (07), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, uma reunião da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, órgão municipal composto pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Polícia Civil e Militar e Poder Judiciário. O momento reuniu diversos representantes de cada segmento e visou o debate sobre a violência doméstica e familiar, buscando aprimorar os serviços de cada componente.
A ideia de mobilizar os diversos setores responsáveis pelo combate à violência de gênero promoveu a apresentação de teses acerca da violência psicológica contra a mulher que é vítima desse crime. O tema foi abordado pelo promotor de justiça Francisco Dirceu Barros, que aproveitou para discutir a tipificação e aplicabilidade das leis.
A secretária municipal da Mulher, Eliane Vilar, defendeu a necessidade de uma maior articulação da rede com o objetivo de evitar novos danos físicos e psicológicos às vítimas. A titular da pasta reforçou também a discussão para que seja implantado um plantão da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Garanhuns. “A nossa grande articulação entre os órgãos, com a presença de representantes de todo estado, é para sensibilizar e evitar a revitimização. Por isso a importância de termos uma Delegacia Especializada principalmente nos fins de semana, aonde a incidência dos casos de violência aumenta”, finalizou.
Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 10/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109