Em Garanhuns, serão empossados 5 conselheiros titulares e 5 suplentes
A eleição para o cargo de conselheiro tutelar acontecerá em todo o Brasil no próximo domingo (04) – mesmo com a data unificada por meio de lei federal, as eleições têm suas regras determinadas por leis municipais. Cada município estipula suas normas para o processo, como por exemplo a forma de votação. Em Garanhuns, será por meio de cédula de papel e serão escolhidos 5 conselheiros titulares e outros 5 para os cargos de suplentes.
O voto não é obrigatório. Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos de idade, pode votar. É necessário ir a um dos locais de votação, conforme segue em documento anexo, portando a identidade e o título de eleitor, das 8h às 17h. Os candidatos já foram submetidos a uma prova subjetiva.
A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, comenta acerca dessas votações. “É importante que todos se mobilizem e votem. A participação da sociedade nessas eleições é fundamental. Precisamos escolher conselheiros que sejam atuantes e lutem em prol dos direitos das nossas crianças e jovens”, pontuou a secretária.
Texto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)