Gestor municipal conseguiu a liberação de recursos para a construção de
postos de saúde e recapeamento asfáltico
O prefeito Izaías Régis (PTB) cumpre agenda administrativa em Brasília (DF). O executivo chegou à capital federal no final da tarde dessa segunda-feira (10), onde permanece até a próxima quinta-feira (13). O objetivo da viagem é conseguir a liberação de recursos para obras em Garanhuns.
O prefeito conseguiu, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB), a liberação de R$1.224.000 para a construção de três postos de saúde nos bairros da Liberdade, Cohab I e Magano 1. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o gestor municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionam em prédios alugados, e destaca a importância da construção desses três prédios, que serão patrimônio do município, e assim evitando-se os custos com imóveis locados.
“Com a construção desses postos de saúde iremos deixar de pagar aluguel e teremos três prédios próprios. Vamos construir unidades com uma estrutura planejada para atendermos a população cada vez melhor. Reconhecemos que os postos são os mais importantes elos entre a saúde pública e a população que dela necessita. Com transparência, compromisso e gestão estamos trabalhando para transformar toda a nossa cidade”, afirmou Izaías.
O prefeito Izaías Régis também garantiu a liberação de R$ 1.408.700, mais uma oriunda de emenda parlamentar de Jorge Côrte Real, para recapeamento asfáltico na Avenida Santo Antônio e adjacências e Avenida Rui Barbosa e adjacências.
“Essas viagens a Brasília são de extrema importância para garantir recursos para nosso município. É necessária essa articulação para a liberação dos recursos, e também a execução das obras. É um trabalho em prol do povo de Garanhuns”, comentou Régis.
Nesta quarta-feira (12) o prefeito Izaías deverá se reunir com o Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, Armando Monteiro (PTB).
Ezandra Ribeiro – (087) 9916.6551
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Garanhuns