GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Fábrica de Doces Delícias Miracica estará no Agrinordeste

Desenvolvimento Econômico

Fábrica de Doces Delícias Miracica estará no Agrinordeste

 Desenvolvimento local sustentável, geração de renda e inclusão social serão os pontos fortes da 22º edição do Agrinordeste A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Projeto Gerar, está promovendo a ida da Fábrica de Doces Delícias de Miracica ao...

 Desenvolvimento local sustentável, geração de renda e inclusão social serão os pontos fortes da 22º edição do Agrinordeste

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Projeto Gerar, está promovendo a ida da Fábrica de Doces Delícias de Miracica ao Agrinordeste. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), em parceria com o SEBRAE, SARA, SENAR E BNB.

A fábrica de Doces Delícias de Miracica foi criada há quase uma década numa iniciativa da comunidade, com o apoio do SEBRAE/Unidade de Garanhuns. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré falou sobre a participação da fábrica de Doces Delícias de Miracica no evento. “Ao apoiar uma cooperativa agropecuária em um evento da importância do Agrinordeste, visamos também o fortalecimento da agricultura familiar, que necessita de maiores incentivos na organização da produção, agregação de valor e de comercialização da produção”, comentou.

Uma das mostras da programação é o “Sabor Rural”, que contará com 90 estandes, de produtos derivados do leite, dos caprinos e ovinos, mel de abelhas, rapaduras, cachaça, fruticultura e artesanato, permitindo aos visitantes a oportunidade da aquisição direta ao produtor do que temos de melhor em nossa agropecuária. Em meio a sessões de degustação, aulas de gastronomia e exposições de produtos e serviços, os participantes interagem com conceitos, teorias, ingredientes, técnicas de cozinha e tecnologias aplicadas à gastronomia nos três dias do Sabor Rural.

Em sua 22º edição, o Agrinordeste, somará um total de setenta palestras em oito áreas temáticas, compondo este tradicional foro especializado na geração de conhecimento para a modernização do setor primário da economia nordestina, onde trará informações essenciais para os que fazem o agronegócio em nossa região. A Fábrica de Doces Delícias de Miracica estará presente, demonstrando que as cooperativas agropecuárias podem contribuir para promover o desenvolvimento local sustentável, a geração de renda e a inclusão social.

Fábrica_de_Doces_Delícias_de_Miracica_estará_no_Agrinordeste_1


 

 

Texto: Ruthe Santana
Edição: Jacqueline Menezes
Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Informações para a imprensa:
Ruthe Santana | (87) 3762.0109
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste