32ª Bienal de São Paulo é aberta ao público em Garanhuns

publicado: 20/07/2017 20h33,
última modificação: 20/07/2017 20h33

Garanhuns é a única cidade do Nordeste a receber essa exposição

por DANIELA BATISTA

20 de julho de 2017

A 32ª edição da Bienal de São Paulo foi aberta na tarde desta quinta-feira (20), primeiro dia do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A exposição de tema “Incerteza Viva” reúne trabalhos de nove artistas nacionais e internacionais. A cerimônia de abertura aconteceu no Centro de Produção Cultural do Sesc (CPC) e contou com a presença de secretários do governo municipal, além de outras autoridades do governo de Pernambuco, incluindo Fundarpe, além do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A exposição de tema “Incerteza Viva” foi exibida na capital do estado de São Paulo durante o ano passado e em 2017 viaja o Brasil e o mundo. Garanhuns é a única cidade do Nordeste a ser escolhida para receber a mostra, coordenada pelo alemão Jochen Volz, em parceria com mais quatro curadores do México, África do Sul, Dinamarca e Brasil. “Incerteza é um motor que nos faz estar sempre em movimento. Ela faz com que a gente se abra para outras formas de conhecimento”, explica uma das curadoras, Júlia Rebouças, que esteve presente durante a cerimônia de abertura.

O recorte curatorial foi elaborado especialmente para Garanhuns. O artista gaúcho, radicado no Recife, Cristiano Lenhardt, está expondo suas peças, produzidas com cará, na Bienal. Ele também participou da cerimônia e cumprimentou os primeiros visitantes da mostra. A exposição acontece na Galeria de Artes Ronaldo White e no Centro de Produção Cultural do Sesc e estará aberta até o dia 22 de setembro. O horário de funcionamento é de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira.

FIG_AberturaBienal_NicholedeAndrade_2017_11 FIG_AberturaBienal_NicholedeAndrade_2017_07 FIG_AberturaBienal_NicholedeAndrade_2017_09 FIG_AberturaBienal_NicholedeAndrade_2017_04 FIG_AberturaBienal_NicholedeAndrade_2017_14

Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG