3° Fórum Pernambucano de Arte e Pedagogia acontece em Garanhuns

publicado: 29/10/2015 15h47,
última modificação: 29/10/2015 15h47

Equipe da Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns está participando do evento

Garanhuns será sede da terceira edição do Fórum Pernambucano de Ensino da Arte na Pedagogia, que está sendo realizado no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc). Uma equipe da Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns, formada pela diretora de Ensino, quatro supervisores pedagógicos e 25 professores das escolas municipais que oferecem educação infantil, participaram do momento. O fórum iniciou hoje (29), às 7h e segue até às 18h e continua amanhã (30).

A proposta do fórum é fomentar o debate sobre os desafios da formação do pedagogo na contemporaneidade, considerando o ponto de vista da arte e suas linguagens. “O Ensino de Arte na Pedagogia: Polivalência ou Interdisciplinaridade?” é o tema do encontro. A diretora de Ensino Wilza Vitorino fala sobre a importância da participação dos educadores nesse seminário. “A importância de trazer pra nossa cidade um fórum pra discutir essa temática e reunir teóricos, professores e acadêmicos é justamente discutir o ensino de arte na pedagogia, oportunizando acontecer a interdisciplinaridade na sala de aula e reconhecer a arte como um saber e fazer para o desenvolvimento cognitivo”, comentou a diretora.

Na ocasião, duas palestras foram ministradas. A primeira, com o tema principal do evento, foi realizada pela professora da Universidade Anhembi Morumbi Ana Barbosa. A segunda palestra foi conduzida pela professora da UFRGS Analice Dutra discutindo os desafios da formação do pedagogo em arte. A iniciativa é dos estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Um dos objetivos dos organizadores foi promover uma maior inter-relação entre a universidade e a escola e, também, a sociedade local.

48b2c341-44ac-4765-a427-98aaf80220d8

Texto: Ruthe Santana