270 vagas disponíveis: Prefeitura de Garanhuns abre matrículas para nova creche municipal

publicado: 19/01/2024 13h31,
última modificação: 19/01/2024 13h31

Ampliando o atendimento à primeira infância no município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima segunda-feira (22) o período de matrículas para a Creche Dr. Ivaldo Dourado. A unidade fica no Manoel Chéu e será inaugurada em breve. Diferentemente das outras creches municipais, o procedimento será feito de forma presencial.

Uma equipe estará disponível a partir desta data para receber os pais. O atendimento será das 8h às 14h. A nova creche fica localizada na Rua São Vicente de Paula, próximo à EFITI Silvino Almeida. Serão disponibilizadas 270 vagas para crianças de três meses a cinco anos de idade completos até o dia 31 de março de 2024.

Esta é a quarta creche municipal inaugurada desde 2021, ampliando o número de vagas para a primeira infância no município. “A matrícula será feita presencialmente, uma oportunidade dos pais conhecerem a estrutura que será oferecida às crianças da comunidade e entender o funcionamento dessa nova creche, que estava fechada sem conclusão há mais de 10 anos. As obras já estão em fase de finalização e em breve informaremos a data de inauguração”, afirma a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

O responsável pelo estudante deve apresentar Cópias de certidão de nascimento, do CPF,do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo, do cartão do SUS, do Cartão do NIS e do Documento de identificação do responsável pelo estudante, além de duas fotos 3×4.