27° FIG: Garanhuenses abrem programação nos Palcos Pop e Instrumental

publicado: 26/07/2017 11h50,
última modificação: 26/07/2017 11h50

Programação dos polos segue até o próximo sábado (29)

A partir desta terça-feira (25), a programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns conta com mais dois polos musicais, o primeiro é o Palco Pop, localizado na avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado. Já no Centro da cidade, no interior do Parque Ruber van der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, está montado o Palco Instrumental. Até a próximo sábado (29), ambos os espaços descentralizam as apresentações da Praça Mestre Dominguinhos, oferecendo mais opções para garanhuenses e turistas.

No Palco Pop, os shows tiveram início com a Banda Gold Hits, animando o público que lotava o espaço, com os grandes sucessos da música internacional como “La Isla Bonita”, da cantora Madonna, e “Another Brick in the Wall”, da banda britânica Pink Floyd. O grupo possui 12 integrantes, entre eles os vocalistas Davi Meneses, Francielly Araújo e Diego Maldonado. “É um privilégio não só para mim como para todos da banda, temos uma nova formação com três cantores e sem dúvidas foi emocionante para os demais”, afirmou Diego.

Logo em seguida, o cantor e produtor musical recifense Filipe Barros, ou simplesmente Barro, subiu ao palco com o repertório do seu álbum “Miocárdio”, lançado em 2016, contando com as músicas “Vai” e “Poliamor”. Dando sequência aos shows, o músico e compositor Zé da Flauta apresentou-se com as músicas do disco de rock “Psicoativo”. Toda a expectativa do público girava em torno da apresentação do baterista e produtor musical Curumin. Nascido em São Paulo, o artista consolida sua carreira solo desde o primeiro disco “Achados e Perdidos”, lançado em 2005. Seu show, incluiu músicas do seu último lançamento, intitulado “Boca”.

Já no Palco Ruber van der Linden, coube ao garanhuense Marcos Cabral dar início aos shows de hoje do Palco Instrumental. Seguindo pelo jazz fusion, o músico transitou ainda por outros gêneros tocando violão e guitarra, com o auxílio do tecladista Aldecy Souza. Em seu primeiro dia, o palco ainda teve a apresentação da Banda Tercina e do guitarrista Dom Ângelo, artista consolidado no cenário pernambucano. Encerrando a programação do polo, o recifense Amaro Freitas, revelação do piano no cenário nacional realizou uma apresentação marcada por elementos do jazz e do samba.

O casal Murilo e Vera Prazeres vieram do Recife para conferir as atrações do Palco Instrumental. “Desde a sexta que estamos aqui com nossos filhos, e estamos aqui hoje porque é um gênero musical que nos agrada. Apesar do frio, estamos curtindo bastante o festival”, declarou Murilo.

FIG2017_PalcoInstrumental_NicholedeAndrade_2507 (3)FIG2017_PalcoInstrumental_NicholedeAndrade_2507 (4) FIG2017_PalcoPOP_NicholedeAndrade_2507 (2) FIG2017_PalcoPOP_NicholedeAndrade_2507 (3)
Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG