Exploração sexual de crianças e adolescentes é discutida em seminário

publicado: 18/05/2017 14h42,
última modificação: 18/05/2017 14h42

Evento aconteceu nesta manhã e reuniu dezenas de autoridades e servidores

 

por CLOVES TEODORICO

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), um seminário sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O momento, alusivo ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vivenciado hoje no Brasil, contou com a parceria da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) da Comarca Garanhuns. Dezenas de autoridades, incluindo a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Patrícia; secretários, conselhos municipais e outros servidores participaram do momento, realizado no auditório do MPPE.

Na ocasião, a promotora Marinalva Almeida palestrou sobre o tema, com viés jurídico; ela exibiu parte da legislação e vídeos educativos. Servidores da SASDH também explanaram sobre como funciona a execução dos trabalhos da rede socioassistencial no município – o momento foi conduzido pelos servidores Gleslanny Lima, Manuela Ouro Preto, Annik Lima e Humberto Granja. A titular da pasta, Maria Célia Sobral, enfatizou a importância da parceria das ações e homenageou a promotora com o símbolo da campanha nacional – flores amarelas. “Esses momentos servem para fortalecer e divulgar o combate a esses casos que ainda ocorrem. É preciso unir forças em prol dessas crianças e adolescentes em vulnerabilidade”, pontuou.

Seminário contra violência sexual infantil - Cloves Teodorico - 180517 (23) Seminário contra violência sexual infantil - Cloves Teodorico - 180517 (50) Seminário contra violência sexual infantil - Cloves Teodorico - 180517 (61) Seminário contra violência sexual infantil - Cloves Teodorico - 180517 (73)

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH

Data: 18 de maio de 2017