GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Mobilização “Zika Zero” tem abertura oficial amanhã (19), em Garanhuns‏

Educação

Mobilização “Zika Zero” tem abertura oficial amanhã (19), em Garanhuns‏

Várias outras atividades devem ocorrer ao longo do ano, como estratégia de enfrentamento  por SAMARA PONTES O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realiza, nesta sexta-feira (19), a...

Várias outras atividades devem ocorrer ao longo do ano, como estratégia de enfrentamento

 por SAMARA PONTES

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realiza, nesta sexta-feira (19), a solenidade de abertura da mobilização nacional “Zika Zero”, do Governo Federal. A ação é realizada em todo o país e as datas 19 e 26 de fevereiro; e 04 de março, foram as eleitas para darem início a esses momentos.

A Escola Jaime Luna, localizada na Cohab 3, foi a escolhida pela Seduce para a abertura oficial. A partir das 7h30min a instituição receberá autoridades. Também é esperado um representante do Ministério da Educação para participar da iniciativa. Logo após, estudantes, professores e profissionais da Secretaria participarão de uma passeata pelas ruas da comunidade com a ação de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Para a secretária de Educação, Janecélia Marins, este será um marco para a educação de Garanhuns. “Nós também estamos engajados nesta luta e daremos continuidade à mobilização ao longo do ano letivo. As nossas crianças precisam, desde cedo, ter a noção de todo o perigo causado pelo mosquito transmissor de tantas doenças. A nova geração é quem vai mudar o rumo dessa história e a educação precisa dar início a esse processo”, ressalta.

Plano de Ação – Com o intuito de informar a comunidade escolar sobre o Aedes aegypti: causa, reprodução, efeitos e combate, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, elaborou um plano de ação para ser trabalhado durante todo o ano letivo nas escolas da Rede Municipal. A iniciativa visa sensibilizar a comunidade escolar através de palestras e estudos em sala de aula, com textos referentes à temática. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do projeto serão socializados com exposição no ambiente escolar e participação da comunidade.

Ontem (17), as primeiras palestras foram apresentadas nas escolas Professor Mário Matos, Silvino Almeida de Oliveira e Padre Dehon. Hoje (18), as escolas Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, Governador Miguel Arraes de Alencar e Ranser Alexandre, receberão as ações. Para esse momento, a Seduce contou com a parceria do Exército. Ao longo do ano letivo, as demais instituições municipais, contarão com o projeto.

zika-zero


Fotos: Divulgação
Data: 17/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste