Ciclo Orçamentário de Garanhuns teve início no Distrito de Miracica

Todas as reuniões são abertas a toda a sociedade local e começam às 15h

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
21 de junho de 2017
Ontem (20), na Escola Salomão Rodrigues, no Distrito de Miracica, foi realizada a primeira reunião de apresentação do Ciclo Orçamentário de Garanhuns. Visando a integração da comunidade na construção do Orçamento do município, representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão divulgaram informações do que o Governo Municipal arrecada e como este recurso pode ser utilizado para a manutenção de serviços, programas sociais e um efetivo planejamento de ações.
Os próximos encontros serão, sempre às 15h, no Distrito de Iratama – Escola Julião Capitó (22/06), Distrito de São Pedro – Escola José Ferreira Sobrinho (26/06), CAIC – Escola Municipal Prof. Antonio Gonçalves Dias – Rua Ebenezer Furtado Gueiros, S/Nº – Heliópolis (28/06) e Escola Monsenhor Tarcísio Falcão – Praça Campos Sales, 32 – Magano (30/06).
De acordo com o secretário executivo de Planejamento e Gestão, Wellington Xavier, a participação popular nas audiências do Ciclo Orçamentário é uma oportunidade ímpar que toda a sociedade local tem de opinar sobre os rumos, ações e investimentos dos órgãos públicos. “É uma forma precisa de espelhar os anseios do povo, nos projetos e atividades da Prefeitura e, também, da Câmara Municipal. Estamos confeccionando o novo Plano Plurianual (2018 a 2021), que fará a integração das propostas populares, somadas a manutenção do custeio da máquina e também ao Plano de Governo apresentado no último pleito eleitoral municipal. No mesmo grau de importância, queremos ouvir os cidadãos locais, quanto ao feitio da Lei Orçamentária Anual, para que tenhamos eficiência, eficácia e a efetividade nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura em prol de seu povo”, explica.
Todas as reuniões são abertas a toda a sociedade local. Após as apresentações e coletas de necessidades é formatado um documento para encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores, que será a responsável pela aprovação do que foi proposto.

Ciclo orçamentário_200617_Divulgação (1)