​Terceira semana do Maio Amarelo mobiliza população de Garanhuns

publicado: 17/05/2016 16h30,
última modificação: 18/05/2016 09h09

Cronograma de atividades segue até o fim deste mês

da Assessoria de Imprensa

Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, o município de Garanhuns realiza diversas ações. previstas no cronograma do movimento, que segue até o fim deste mês. Além de abordagens no trânsito, equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) executa trabalhos de conscientização de alunos e professores nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante a manhã desta terça-feira (17), as escolas Silvino de Almeida e João Pessoa receberam palestras educativas, visando a prevenção de acidentes de trânsito. Amanhã, quarta-feira (18), a equipe de conscientização vai até a Escola Abílio Camilo Valença e também até à Escola Joana D’Arc. Já na quinta (19) e sexta-feira (20), os alunos do ensino médio e fundamental do Serviço Social do Comércio (Sesc) participarão do momento.

No próximo domingo (22) acontece o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, que terá sua concentração às 09h, em frente ao parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis. Ainda no mesmo dia, a equipe participa do “Arrastão Mariano”, que acontece no bairro Francisco Figueira, conhecido popularmente como Cohab II.

Abordagens no trânsito – Durante todo o mês, as equipes atuam também de maneira externa com blitz educativas. Sempre com trabalhos de conscientização e dicas de segurança, os motoristas são orientados sobre: excesso de velocidade, uso do celular no trânsito e respeito ao pedestre. Duas blitz já foram realizadas, abordando o total de 209 veículos, entre carros e motos, além de vários pedestres. A próxima blitz acontece ainda durante esta semana em local estratégico

Data: 17/05/2016
Atendimento à imprensa: