​Mulheres com deficiência serão beneficiadas por meio de parceria entre Secretarias Municipais

publicado: 20/02/2017 16h15,
última modificação: 20/02/2017 16h15

Reunião entre as Secretarias da Mulher e de Assistência Social e Direitos Humanos foi realizada para discutir propostas que possam favorecer às mulheres

Por DANIELA BATISTA

O enfrentamento à violência contra a mulher com deficiência continua sendo pauta da Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns. Para discutir o assunto, uma reunião com o coordenador do Departamento de Acessibilidade e Políticas Continuadas, Humberto Granja Neto, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), foi realizada no final da manhã de hoje (20). Também estiveram presentes no encontro, as supervisoras de programas e projetos sociais, Gleslany Lima e Vanessa Holanda.

A psicóloga da Secmul e coordenadora do projeto, Walkiria Alves, destacou os benefícios que essa parceria pode trazer. “É fundamental, porque muitas mulheres que atendemos aqui são encaminhadas para lá, com o intuito de serem beneficiadas com os programas que a pasta oferece. Da mesma forma, as mulheres que já participam dos programas podem ser encaminhadas para cá quando precisam dos serviços que nós oferecemos. No caso da mulher com deficiência, essa união é muito importante porque teremos acesso a elas e vamos poder informá-las a respeito do nosso serviço”, finaliza.

“Essa proposta nos foi trazida pela Secmul e é muito bem-vinda. Pretendemos dar início o mais rápido possível. O nosso objetivo é encontrar uma forma de auxiliar às mulheres com deficiência, por meio do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e visitas aos Cras e Creas. Além de passar uma conscientização a essas cidadãs, que às vezes, não conhecem seus próprios direitos na sociedade”, comenta Humberto.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 20/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109