​Assistência Social acompanha beneficiários do Bolsa Família

publicado: 10/05/2016 16h56,
última modificação: 10/05/2016 19h59

O objetivo do mutirão foi contatar as famílias que estavam com o benefício suspenso e oferecer orientações para regularização do programa

  por RUTHE SANTANA

Buscando regularizar a situação de alguns beneficiários do Bolsa Família, que estão com o benefício suspenso, 23 técnicos da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns realizaram nesta terça-feira (10), aproximadamente 100 visitas domiciliares. O mutirão, iniciado às 8h, alcançou casas onde, devido ao descumprimento das condicionalidades estabelecidas pelo programa, em termos de saúde ou educação, o benefício foi suspenso. A finalidade desse acompanhamento, que será registrado no Sistema de Condicionalidade (Sicon), é retirar a família da situação de vulnerabilidade.

A partir dos registros, e levando em consideração o acompanhamento sistemático das famílias que recebem o Bolsa Família em Garanhuns, foram detectados algumas que estão com o benefício em suspensão.  Com o intuito de regularizar a situação de cada uma dessas famílias que necessitam do Bolsa Família, os profissionais realizaram as visitas para saber se as condições de recebimento do benefício foram regularizadas. O Objetivo do Bolsa Família é fazer com que essas famílias consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

A secretária de Assistência Social de Garanhuns, Célia Sobral, afirma que a realização do mutirão é a busca do município em promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. “O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação, mas não só isso, mas busca garantir à população o acesso à educação e à saúde. Dessa forma, a iniciativa de ir até às casas, visitar essas famílias, e acompanhar esses critérios, é uma forma de fazer com que os nossos garanhuenses tenham uma melhor qualidade de vida e a pobreza extrema do município seja reduzida”, comentou Célia Sobral.

IMG_1167 IMG_1169


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG