GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Administração Jovens de Garanhuns são qualificadas com curso de design de sobrancelhas

Administração

Jovens de Garanhuns são qualificadas com curso de design de sobrancelhas

Jovens de Garanhuns são qualificadas com curso de design de sobrancelhas 05 de julho de 2019 Qualificar os jovens garanhuenses e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a geração de renda. Essa é a meta do...

Publicado em

Jovens de Garanhuns são qualificadas com curso de design de sobrancelhas

05 de julho de 2019

Qualificar os jovens garanhuenses e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a geração de renda. Essa é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e que nos últimos dias contemplou trinta jovens, com idades entre 18 e 29 anos, com o curso de design de sobrancelhas.

O curso, totalmente custeado pela prefeitura, teve uma carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo SENAC/Garanhuns. “Foi um curso intensivo, em que foram repassados métodos e técnicas de design de sobrancelhas, segmento que vem crescendo muito e que possibilita a geração de renda imediata, seja através de atendimentos em domicílio; na própria casa da profissional ou em salões de beleza”, observa o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. A ação integrou o projeto Preparando o Futuro. A entrega dos certificados foi promovida na tarde dessa quarta-feira (03).

SOBRE O PROJETO – O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a ação já beneficiou mais de mil jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como cursos preparatórios para o ENEM.

“A determinação do Prefeito Izaías Régis é que o Governo Municipal siga custeando esses cursos, bem como fortalecendo as parcerias com o SENAI, com o SENAC e com Instituições públicas e privadas, para que possamos levar novas oportunidades aos jovens garanhuenses”, finaliza Eugênio. A expectativa é que novas vagas em cursos de qualificação profissional sejam viabilizadas nos próximos meses.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SJEL)
Fotos: Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste