GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Atletas de Garanhuns seguem se destacando no cenário esportivo nacional

Notícias

Atletas de Garanhuns seguem se destacando no cenário esportivo nacional

Atletas de Garanhuns seguem se destacando no cenário esportivo nacional Competidores contam com o apoio do Governo Municipal, por meio do Programa Bolsa Atleta 22 de maio de 2019 Os atletas de Garanhuns seguem brilhando em competições nos níveis nacional,...

Publicado em

Atletas de Garanhuns seguem se destacando no cenário esportivo nacional

Competidores contam com o apoio do Governo Municipal, por meio do Programa Bolsa Atleta

22 de maio de 2019

Os atletas de Garanhuns seguem brilhando em competições nos níveis nacional, regional e estadual. Os destaques do último final de semana ficaram por conta de Rodrigo Pereira, que conquistou a medalha de bronze no Brasileiro Sênior de Wrestling; e de Thiago Hortêncio, que trouxe quatro medalhas de ouro do Torneio de Natação Sesc Arcoverde.

Rodrigo Pereira, juntamente com outros dois atletas de Garanhuns, ajudou a delegação de Pernambuco a fazer história no Brasileiro Sênior de Wrestling, competição promovida pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Rodrigo, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Programa Bolsa Atleta, ficou com o bronze na categoria estilo livre 61 kg. Já Ismael Félix, também de Garanhuns, conquistou o bronze na categoria Greco Romana – 55kg e Aline Juliane, a medalha de bronze no Estilo Feminino – 72kg. “A delegação pernambucana ficou na quarta colocação geral subindo uma posição em relação ao ano passado e continuou como a federação número um no Nordeste”, pontuou Leonardo Régis, secretário da Federação Pernambucana de Lutas Associadas.

Já o jovem nadador Thiago Hortêncio, de apenas 16 anos, conquistou quatro medalhas de ouro no Torneio de Natação Sesc Arcoverde, disputado no último sábado (18). Ele venceu as provas nos 50 metros peito; 50 metros borboleta; 50 metros livre e no revezamento 4×50 metros. Thiago também é patrocinado pela Prefeitura Municipal, com o Bolsa Atleta Garanhuns.

Outro nadador que conta com o Programa e que foi destaque no último fim de semana esportivo é Antônio Carlos Maranhão, que venceu na faixa etária e foi o 5º colocado no geral, durante a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Águas Abertas (Mar aberto), promovido pela CBDA, em Olinda, no último domingo (19). Maranhão volta ao mar já no próximo sábado (25), quando disputará a 2ª etapa do Norte/Nordeste de Maratonas Aquáticas, em João Pessoa (PB).

Atletismo Forte – E os corredores José Márcio Leão e Rosem Mayara, ambos patrocinados pela Prefeitura de Garanhuns, venceram a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua TV Atalaia, disputada no último sábado (18), em Aracaju, em Sergipe.

Já a atleta Mirian Franco venceu a VI Caruaru Night Run, disputada no último sábado, em Caruaru. Gleison Santos cruzou a linha de chegada da Prova Caruaruense na 3ª colocação. Tanto Gleison, quanto Miriam contam com o Bolsa Atleta Garanhuns.

Marcos Antônio Pereira e Jair José superaram os 21km da Meia Maratona River Shopping, disputada em Petrolina, e conquistaram a 1ª e 3ª colocação, respectivamente. Ambos também são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta.

Neto Medeiros brilha do jiu-jitsu – O lutador de jiu-jitsu Neto Medeiros também fez bonito no último final de semana. Ele que conta com o patrocínio do Bolsa Atleta Garanhuns sagrou-se Campeão nas categorias Máster 1 Pesadíssimo e Absoluto Máster no Open Pernambuco, competição regional promovida pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD), disputada na cidade de Flores-PE.

Anderson Valença é destaque no tiro esportivo – Já o atleta de tiro esportivo Anderson Valença foi considerado um dos melhores atiradores de Pernambuco, durante a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2019, promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, disputada entre os dias 17 e 19 deste mês, em São Bento do Una. O atirador garanhuense ficou na 7ª colocação geral na Competição.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste