GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação ​Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns divulga ações que serão realizadas no Festival de Inverno de Garanhuns

Educação

​Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns divulga ações que serão realizadas no Festival de Inverno de Garanhuns

Cerca de 90 profissionais irão atuar nos dez dias de evento em diversos polos do FIG por EZANDRA RIBEIRO A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) divulgou nesta quinta-feira (21) como será o plano de ação para o 26º Festival...

Publicado em

Cerca de 90 profissionais irão atuar nos dez dias de evento em diversos polos do FIG

por EZANDRA RIBEIRO

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) divulgou nesta quinta-feira (21) como será o plano de ação para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontecerá de 21 a 30 de julho. Uma equipe de 90 profissionais irá trabalhar nos dez dias de evento para atender à população e aos turistas que visitam Garanhuns.

A SEDUCE atuará em diversos polos do FIG com programações educativas. Na Praça Souto Filho funcionará a Praça da Palavra, onde a SEDUCE participará com apresentações do Projeto “Nas Ondas da Leitura” com os alunos das Escolas da Rede Municipal de Garanhuns, com o standard da ALAN e, com serviços de apoio.

Na Biblioteca Luiz Brasil no Parque Euclides Dourado, acontecerá em sua III Edição, o espaço de Literatura Infantil com o tema: “FIG nas Ondas da Leitura” em parceira com o Instituto Meta de Educ Pesq Formação (IMEPH). Ainda, no Parque Euclides Dourado, funcionará o Planetário com duas sessões todas as tardes durante o FIG. Em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), a Secretaria de Educação irá sediar na comunidade quilombola Castainho, diversas oficinas pedagógicas na Escola Virgília Garcia.

Na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC) acontecerá durante o FIG, oficinas de técnicas circenses para alunos, a partir de 13 anos, da Rede Municipal de Ensino. No CMEI Profª Girlane Lira serão oferecidas aos estudantes de cinco anos de idade, oficinas de vídeo e historinhas em áudio visual. O público do FIG contará também com a Biblioteca comunitária Ler é Preciso que estará realizando a Exposição “Dedicatórias contam histórias”, na Rua 13 de Maio, S/Nº – Sala 02.

A SEDUCE irá atuar também, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no Centro de Acolhimento, que funcionará durante as nove noites de evento. O objetivo é promover a segurança a crianças e adolescentes em situações de risco. Caso algum menor seja encontrado em alguma situação de vulnerabilidade o mesmo será convidado a permanecer no Centro de Acolhimento. O local contará com uma equipe de 22 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais e educadores.

Para mais informações, a população e os visitantes poderão se dirigir à sede da SEDUCE, das 9h às 14h, localizada na Rua Siqueira Campos, 43 – Santo Antônio e na Biblioteca do Parque Euclides Dourado, das 14h às 19h, localizada no Parque Euclides Dourado na Avenida Júlio Brasileiro​.


Foto: Samara Pontes/ Arquivo Secom PMG
Data: 21/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste