GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 ​Diversidade musical marca programação desta sexta-feira

Natal Luz 2016

​Diversidade musical marca programação desta sexta-feira

Início do quarto final de semana do Natal Luz recebe turistas de diversos estados Por RUTHE SANTANA O Natal Luz de Garanhuns chegou em seu quarto final de semana. E a programação desta sexta-feira (02) começou cedo, com a cantata...

Publicado em

Início do quarto final de semana do Natal Luz recebe turistas de diversos estados

Por RUTHE SANTANA

O Natal Luz de Garanhuns chegou em seu quarto final de semana. E a programação desta sexta-feira (02) começou cedo, com a cantata de Natal do Colégio Santa Sofia, que iniciou às 18h, na Catedral Santo Antônio. Com o tema “A Mais Perfeita Criação”, mais de 200 crianças da instituição apresentaram diversas peças musicais para, de uma forma diversificada, reunir o público para celebrar o nascimento de Jesus. A apresentação explorou as diferenças entre povos, raças e cores para demonstrar que apesar da diversidade, o centro da comemoração natalina é um só para todos.

Às 20h, com um grande público já concentrado em frente à sede da Prefeitura, subiu ao palco o Coral Infantil da Igreja Presbiteriana Central. O grupo, que já está se apresentando pela quarta vez no Natal Luz, atualmente é formado por 43 crianças, entre dois e 13 anos de idade. Com um repertório de 10 músicas, a cantata, que teve como temática “Encontro na Manjedoura”, transmitiu ao público presente o conhecimento sobre o nascimento do menino Jesus e o seu viver na terra para nos salvar, por meio dos louvores.

Em seguida, a cantora garanhuense Dalva Diniz subiu ao palco, acompanhada pelo tecladista Aldecy Souza. Com o show “Horizontes do Natal”, o repertório da artista incluiu grandes clássicos como “É Preciso Saber Viver”, de Titãs, e “Olha”, de Chico Buarque. “Fico muito alegre por participar mais uma vez dessa grande festa. Agradeço a oportunidade de estar aqui no Natal Luz. E sei que estou junto de todos vocês espiritualmente. Agradeço a Deus pela voz que me deu e por estar aqui cantando músicas que falam sobre o amor, porque só o amor constrói tudo”, disse a cantora.

Além dos garanhuenses, o público desta sexta-feira também contou com pessoas de fora do Estado. Guilherme Moraes, de 27 anos de idade, é de Goiás, mas está morando em Garanhuns desde o ano passado e falou sobre o evento. “A decoração, a programação, é tudo muito bonito mesmo. E uma coisa interessante do palco é a diversidade, que tem aqui desde coral infantil até artistas de vários gêneros. Lá em Goiás não tem nada parecido com que o que nós acompanhamos aqui, pelo menos não na minha cidade. Agora estou com dois amigos, também de Goiás, hospedados em minha casa e eles também ficaram impressionados com o Natal daqui”, comentou o dentista.

A programação desta sexta-feira foi finalizada com o show da banda garanhunese “Nosso Jazz”, que interpretou músicas de Roupa Nova, como “Meu Universo é Você” e “Começo, Meio e Fim”.

Amanhã (03), os garanhuenses e turistas que estarão na cidade poderão acompanhar, a partir das 18h, o Desfile do Papai Noel, que acontece na Avenida Santo Antônio. Às 19h, a casa do Bom Velhinho, instalada em frente à sede do Poder Executivo, é aberta para visitação. Em seguida, a partir das 20h, o Palco Prefeitura receberá a Orquestra Manoel Rabelo e um dos artistas mais esperados desta edição do evento, Altemar Dutra Júnior.

IMG_7408 (Copy)

IMG_7402 (Copy)

IMG_7363 (Copy)

IMG_7346 (Copy)

IMG_7327 (Copy)

IMG_7301 (Copy)

IMG_7286 (Copy)

IMG_7270 (Copy)

Foto: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 02/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste