Mulher

A Secretaria da Mulher de Garanhuns busca fomentar políticas públicas para as mulheres do município, por meio de um conjunto de ações realizadas em parceria com outras pastas e os mais diversos órgãos da sociedade. A assistência à mulher vítima de violência é prestada de forma articulada conforme a normatização técnica dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher e regras previstas na lei 11.340 (Lei Maria da Penha), entre outras políticas de proteção. A pasta também promove estudos e pesquisas, estatísticas e outras informações relevantes com a perspectiva de gênero, raça, etnia, relativas as consequências da violência doméstica e familiar contra a mulher, os dados e estatística periódica das medidas adotadas. Em seu organismo, a implantação do Centro Especializado em Atendimento à Mulher – Joana Beatriz de Lima e Silva (Ceam), é o braço da Secretaria da Mulher e trabalha diretamente com o enfrentamento da violência doméstica. A Secretaria, juntamente com o Ceam, realiza campanhas educativas e preventivas da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar a sociedade em geral, ao conhecimento da lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres. Além disso, o Centro oferece atendimento e orientações no âmbito jurídico, sociológico, assistência social e psicológico.
Avenida Frei Caneca, 344, - Heliópolis Garanhuns – PE | CEP: 55295-515 (87) 3762-9115 secretariamulher@garanhuns.pe.gov.br secmul.gus@gmail.com

Walkíria Ferreira

Psicóloga formada pela Universidade de Pernambuco (UPE) com atuação no Enfrentamento à Violência de Gênero. Graduada também em Secretariado Executivo Bilíngue pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), pós-graduada em Gestão de Pessoas, com forte atuação na área social, tendo trabalhado em Centro de Referência de Assistência Social e atendimentos psicológicos clínicos. Atualmente, Walkíria desenvolve trabalhos no Enfrentamento à Violência de Gênero. Ela já era servidora da Secmul e desempenhava a função de coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).
Governo Municipal de Garanhuns logo

Contate-nos

ouvidoria@garanhuns.pe.gov.br
Fone: (87) 3762-7000

Av. Santo Antônio, 126 - Centro, Garanhuns - PE, 55293-904.
Atendimento: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 14h00.