Secretaria da Juventude participou do I Seminário Regional da Juventude

Momento serviu para discutir questões pertinentes a I Conferência Municipal da Juventude

Na manhã de ontem (08), a Secretaria da Juventude (Sedju) participou do “I Seminário Regional da Juventude”. O momento aconteceu no auditório da Codeam e foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e a Juventude.

Na ocasião, foram debatidas, fomentadas e avaliadas as políticas direcionadas a área. A iniciativa também serviu para que o secretário municipal da Juventude, Pedro Passos e a gerente de planejamento e ações, Fátima Correia, colocassem em pauta assuntos relacionados a I Conferência Municipal da Juventude, que está prevista para ser realizada no dia 12 de agosto em Garanhuns.

Os temas, orientação sobre as etapas da 3ª Conferência Nacional da Juventude; criação e fortalecimento dos espaços de participação e controle social das políticas públicas de juventude; e marcos legais e regulatórios das políticas de juventude, foram debatidos como base para a reunião, que contou com a participação do secretário Executivo de Políticas para a Criança e a Juventude de Pernambuco, João Suassuna e sua equipe, além de secretários e representantes dos municípios de Canhotinho, Lajedo e Pesqueira.

 11737871_1025433194134857_6314064337851529387_n


Texto: Samara Pontes [Com informações da Secretaria da Juventude]
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)