Prefeitura de Garanhuns tem contas de governo de 2013 aprovadas pelo TCE

publicado: 29/05/2015 17h05,
última modificação: 30/05/2015 00h27

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) oficializou, por meio da 1ª  Câmara, nessa quinta-feira (28), a aprovação de todas as contas de governo da Prefeitura de Garanhuns, referentes ao ano de 2013. O Governo Municipal vem sendo comandado pelo prefeito Izaías Régis (PTB) desde o referido ano, e tem avançado em diversas áreas. A decisão foi unânime.

De acordo com o procurador-adjunto, Lucicláudio Góis, “a aprovação das contas públicas demonstra o comprometimento da gestão com a legalidade e regularidade dos gastos públicos, atestado pelo órgão fiscalizador do controle externo, no caso o Tribunal de Contas de Pernambuco”, destaca o servidor.

A análise dos gastos se refere aos limites de despesas de pessoal, recolhimentos, índices em Educação e recolhimento previdenciário. O TCE, após aprovar a prestação de contas, recomendou à Câmara de Vereadores de Garanhuns para que a Casa Raimundo de Moraes aprove as referidas contas do exercício de 2013.