Poesia abre o penúltimo dia do Palco da Cultura Popular

por AQUILLES SOARES

e GABRIELA RAMOS

28 de julho de 2017

No penúltimo dia do 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), as apresentações de artistas garanhuenses marcaram a programação de diversos polos na cidade. No Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna se apresentou o poeta e declamador de poesia de cordel, Sandoval Ferreira, além da Orquestra Metais no Frevo. Ainda nesta sexta-feira (28), no Palco Pop e Palco Instrumental, a partir das 17h, se apresentam o cantor Alexandre Revoredo e a Street Jazz Band.

O poeta Sandoval Ferreira é natural de Iati, mas garanhuense de coração, iniciou sua carreira em 2001, aos 18 anos de idade. Em 2009 lançou seu primeiro livro intitulado em “Meu sertão em 12 versos”, em novembro de 2011, lançou seu primeiro CD Prosa Rima e Cordel com um espetáculo realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, com um público de aproximadamente 500 pessoas e em 2013 lançou seu segundo livro “Porteira velha se abrindo, faz meia lua no chão”. Recentemente lançou seu segundo CD, um trabalho inédito e inovador que tem como tema humor, cordel e repente.

Em sua apresentação, Sandoval contou com a participação dos músicos Fabrício Vasconcelos e Gido Silva. “Meu pai é natural de Garanhuns e comecei a declamar no distrito de Miracica, por isso nunca vou esquecer o local que comecei. Já vivo aqui há 12 anos, e é um tempo que tenho plantado a poesia em um solo muito fecundo, onde tenho espaço para fazer minhas apresentações, por isso eu tenho uma relação de amor muito íntima com Garanhuns”, afirmou.

Quem também subiu ao palco foi a Orquestra Metais do Frevo, regida pelo Maestro Lulinha, com um repertório que abrange desde as composições de Capiba até o frevo do Maestro Forró. Ainda houveram apresentações com o Coco de Selma, Maracatu Aurora Africana, Coco Canavial do Valmir e Mestre Biô, Damas e Valetes de Olinda, T.C.M. Cariri Olindense (Patrimônio Vivo) e Afoxé Oyá Tokolê Owô.

Tarde e noite – Já no Palco Instrumental e Pop recebem os garanhuenses da Strett Jazz Band e cantor Alexandre Revoredo, respectivamente. Revoredo está completando 10 anos de carreira, com um repertório autoral que está em fase de gravação e será lançado no segundo semestre deste ano. A apresentação de hoje, a partir das 17h, contará com participações de grandes amigos, como Gabi da Pele Preta, Thiago Martins e Paulo Victor. A Street Jazz Band abre os shows do Palco Instrumental, no Parque Ruber van der Linden, seguidos por Henrique Albino Trio, Renato Bandeira e o Som da Madeira e Noise Viola, encerrado a programação.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG

Penúltimo dia Cultura Popular_Aquilles Soares_280717 (1)

Penúltimo dia Cultura Popular_Aquilles Soares_280717 (2)

Penúltimo dia Cultura Popular_Aquilles Soares_280717 (3)