MAGIA DO NATAL: Música garanhuense é celebrada em primeira noite do fim de semana

publicado: 29/12/2017 22h37,
última modificação: 22/01/2018 20h53

O Reisado Garanhuns Cultural e as bandas Legionários e Still Living se apresentaram no Palco Prefeitura

por DANIELA BATISTA
29 de dezembro de 2017

Garanhuns já recebeu uma grande quantidade de turistas durante a sexta-feira (29), na Magia do Natal. A primeira noite do fim de semana recebeu grupos de rock e cultura popular no Palco Prefeitura, polo principal do evento. As apresentações seguem até o domingo (31), no Show da Virada, em frente ao Palácio Celso Galvão.

O Reisado Garanhuns Cultural abriu a série de apresentações celebrando os costumes regionais. O grupo foi formado em 2010 e é coordenado por Luiz Gonzaga de Lima, conhecido como Gonzaga de Garanhuns, que promove a arte nordestina por meio de 5 reisados, com crianças e idosos. Durante a Magia do Natal, Gonzaga se apresentou 12 vezes no Palco Prefeitura e no polo itinerante Natal nos Bairros.

A segunda atração foi a banda Legionários, banda que trouxe releituras dos maiores sucessos da banda de rock nacionalmente conhecida Legião Urbana. Clássicos como “Ainda é Cedo”, “Tempo Perdido” e “Será” fizeram parte do repertório do grupo garanhuense.

A Still Living encerrou a primeira noite do fim de semana com um repertório cheio de músicas autorais e versões de canções já conhecidas cantadas em inglês. O grupo criado em 2004, é formado por cinco componentes de Garanhuns e vem fazendo sucesso nacional e internacionalmente, incluindo países da Europa e no Japão. “A gente tentou adequar nosso show especialmente para a proposta da Magia do Natal. Nosso show traz uma pegada rock n’ roll, que é nossa essência, mas com covers para todo o pessoal que comparece ao evento”, explicou o vocalista, Renato Costa.

A programação da Magia do Natal continua no sábado (30). As atrações se apresentam a partir das 19h15, em frente ao Palácio Celso Galvão. O Reisado Raio de Luz, de Iati, a cantora Michelly dos Anjos, e a Orquestra Manoel Rabelo fazem parte da grande. No domingo (31), o Show da Virada irá contar com os shows dos cantores Nando Azevedo e Belinha Lisboa.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG