Garanhuns é finalista do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Município concorre com o Programa de Inclusão Produtiva
e Segurança Sanitária – Projeto Incluir

por SAMARA PONTES

Garanhuns é um dos municípios finalistas da IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A solenidade será realizada no próximo dia 12 de abril, no auditório do Sebrae Pernambuco, em Recife. A expectativa é grande, já que Garanhuns concorre ao prêmio com uma importante iniciativa: o Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária – Projeto Incluir.

O prêmio será concedido a prefeitos de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e do arquipélago de Fernando de Noronha. Os gestores serão premiados pela implantação de projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios, além da modernização da gestão pública.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, está otimista com a possível conquista, mas já reconhece a importância do município estar na final. “Estar entre os finalistas desse prêmio, que reconhece as boas iniciativas da gestão pública, é para nós de grande importância. Nossa gestão está cada vez mais empenhada em colaborar para a geração emprego e renda para nosso município e o programa está entre os finalistas, comprova o nosso comprometimento com o desenvolvimento de Garanhuns”, pontua o gestor.

Projeto Incluir – o programa foi lançado em 2014 e estimula a ampliação e o fortalecimento dos pequenos negócios e do microempreendedor individual, propondo também diretrizes que resultem em geração de renda, emprego, trabalho e fixação do produtor rural em seu local. Desde o seu lançamento, bons resultados já foram comprovados, como o fortalecimento das atividades realizadas pela agricultura familiar e a facilitação dos procedimentos de regularizaçlão junto à Vigilância Sanitária para os informais, o microempreendedor individual, o empreendimento familiar rural e o empreendimento econômico solidário, principal linha de atuação do projeto.

O Projeto Incluir é uma realização do Governo Municipal, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Vigilância Sanitária Municipal, além das Secretaria de Agricultura, Assistência Social e Educação.

Data: 31/03/2016
Atendimento à imprensa: