Condutores de ônibus escolares são capacitados em Garanhuns

publicado: 30/09/2015 17h38,
última modificação: 01/10/2015 09h40

O curso aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro e segue nos dias 3, 4 e 10 de outubro

Com o intuito de aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os condutores de veículos escolares de Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e a Diretoria de Transportes, em parceria com a Locaserv, está realizando o Curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar. Ao todo, 19 motoristas da Seduce, que dirigem ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola, e condutores que prestam serviço para a empresa Locaserv, através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) estão sendo capacitados.

O curso está sendo realizado na Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, localizada na rua Agobar Valença, n° 234, bairro Heliópolis. As aulas aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro e seguirão nos dias 3,4 e 10 de outubro, das 8h às 17h. O conteúdo segue uma metodologia dinâmica e possui um conteúdo educacional de alta qualidade sobre legislação do trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social, relacionamento interpessoal e boas práticas no processo de transporte escolar.

Para a secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins, esse tipo de capacitação oferece a esses condutores a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente. “Essa qualificação serve, não somente pensando no hoje, mas para toda a vida, uma vez que o conhecimento é o passaporte que dá acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, a uma condição de vida mais digna”, afirmou a titular da pasta. As aulas estão sendo ministradas pelo Serviço Social de Transportes (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). DSC05359

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: cedidas pela Secretaria de Educação