A Magia do Natal 2018: Articulação operacional de segurança é definida em reunião

publicado: 07/11/2018 17h08,
última modificação: 07/11/2018 17h08

Durante os finais de semana do evento, 130 policiais estarão nas ruas de Garanhuns

07 de novembro de 2018

Os últimos detalhes do evento ‘A Magia do Natal 2018’ estão sendo articulados com órgãos participantes da festa. Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma reunião entre o comandante Paulo César Albuquerque, do 9° Batalhão de Polícia Militar; Wagner Pontes, diretor de Transportes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes. O momento foi realizado no gabinete do comandante, no 9° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, o evento poderá contar com mais de 100 policiais, chegando a 130 durante os finais de semana, circulando a partir do dia 16 de novembro até o dia 31 de dezembro. Serão 3 guarnições fixas voltadas exclusivamente ao evento, distribuídas entre as avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio. A segurança também contará com 33 viaturas, entre motos e carros, com uma Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) extra, um Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) extra e uma guarnição tática extra, além do policiamento ostensivo geral a pé recobrindo os polos do evento. A PM também realizará a Operação Papai Noel, que consiste na ação de recobrimento do centro comercial e dos polos turísticos com 5 viaturas hipotecadas, além do policiamento ordinário em toda a cidade. A AMSTT divulgará seu esquema de trabalho nos próximos dias.

No Palco Prefeitura, será disponibilizado policiamento cerca de duas horas antes do início das atividades no polo até o fim dos shows. Os polos dos distritos e bairros também receberão policiamento. O tenente-coronel Paulo César Cavalcante destacou que a Polícia Militar estará dedicada ao evento durante os meses de novembro e dezembro. “Fizemos esta reunião de planejamento para que o policiamento durante A Magia do Natal 2018 seja de qualidade. Em 2017, não foram registradas ocorrências de vulto e iremos trabalhar para que este ano ocorra da mesma forma”, finalizou.

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Polícia Militar
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109