GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde VIII Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta quinta (04)

Saúde

VIII Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta quinta (04)

Encontro teve o intuito de subsidiar a elaboração de propostas para a II Conferência Macroregional de Saúde 04 de abril de 2019 Gestores, profissionais e a população que usufrui do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram, nesta quinta-feira (04), da...

Publicado em

Encontro teve o intuito de subsidiar a elaboração de propostas para a II Conferência Macroregional de Saúde

04 de abril de 2019

Gestores, profissionais e a população que usufrui do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram, nesta quinta-feira (04), da VIII Conferência Municipal de Saúde de Garanhuns, realizada no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE). Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns, e teve o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

O objetivo do encontro foi subsidiar a elaboração de propostas para a II Conferência Macroregional de Saúde, que será realizada em Garanhuns nos dias 07 e 08 de maio. Após o credenciamento dos participantes houve a formação de mesa, com a presença do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, que no ato representou o prefeito Izaías Régis; do secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, que representou a titular da pasta, Nilva Mendes; do representante do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e responsável técnico da Secretaria de Saúde, Ulisses Pereira; da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns, Marilda Alves e da representante da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), Fátima Godoy.

Após a leitura do regimento interno da conferência, houve uma palestra com o tema “Democracia e Saúde no Sistema Único de Saúde (Sus)”, com o enfermeiro mestre em Saúde da Família e professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) — Campus Pesqueira, Robervam Pedroza. Logo após, “O Financiamento no Sistema Único de Saúde” foi o tema abordado pelo secretário-adjunto de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson. “Avalio este momento de maneira positiva, pois tivemos a participação de diversos segmentos da saúde, o que é muito importante para o fortalecimento das políticas públicas dentro do SUS. Agora, a próxima etapa é encaminhar as propostas para a Conferência Macrorregional”, finalizou Harley.

Encerrando a programação, foi realizada a plenária entre os participantes, seguida pela divisão dos eixos temáticos, debate e considerações finais a respeito da conferência. ”A nossa luta é pela saúde e por tudo aquilo que já conquistamos, queremos fazer valer o direito do cidadão brasileiro. E o intuito é tirar do papel, para que o conselho, juntamente da secretaria de Saúde, busque a melhoria da saúde da população a cada dia”, finalizou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilda Alves.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos:  Aquilles Soares (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste