GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG VI Seminário Sobre Previdência do Servidor Público foi realizado nesta quarta (04)

IPSG

VI Seminário Sobre Previdência do Servidor Público foi realizado nesta quarta (04)

Evento debateu os principais impactos do novo modelo de previdência, e reuniu mais de 250 servidores públicos 04 de dezembro de 2019 A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG),...



Evento debateu os principais impactos do novo modelo de previdência, e reuniu mais de 250 servidores públicos

04 de dezembro de 2019


A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e com o apoio da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp), e do Banco Bradesco, promoveu, nesta quarta-feira (04), o VI Seminário Sobre Previdência do Servidor Público. O evento aconteceu no auditório da Aesga e reuniu mais de 250 pessoas, com o objetivo de debater o tema “A nova previdência: principais impactos”.

Participaram do seminário o presidente do IPSG, Marcelo Marçal; os vereadores Zaqueu Lins e Audálio Filho; a vice-presidente da Apepp e presidente do Triunfoprev, Maria Lúcia Alves; o controlador do município e presidente do Conselho Administrativo, Glauco Brasileiro; o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Garanhuns, André Pontes, a gerente do Banco Bradesco, Aryella Fernanda; a presidente da Aesga, Suianne Melo; e a secretária municipal de Cultura, Rayssa Godoy. Além de servidores dos municípios de Triunfo, Gravatá, e Correntes; e profissionais do setor jurídico e de contabilidade da Prefeitura de Garanhuns.

O encontro teve início com uma palestra de abertura sobre previdência complementar, com a analista de investimentos do Banco Bradesco, Andressa Macêdo. Em seguida, o analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e gerente da Gerência de Inativos e Pensionistas (Gipe), Marconi Karley, ministrou uma palestra sobre o tema central do evento.

O palestrante discorreu sobre as mudanças que vão influenciar todos os entes da federação, de forma direta ou indireta, e também tirou as dúvidas sobre aposentadoria dos servidores presentes. “A intenção é tentar esclarecer as principais mudanças trazidas pela Emenda Constitucional n° 103, que proporcionou, já de início, uma profunda alteração nos regimes de previdência”, afirmou Marconi.

Já o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destacou a importância de se debater o tema de forma inédita em Garanhuns, além de levar o conhecimento sobre a nova previdência para os servidores. “Esta é uma discussão muito relevante, que vai impactar profundamente nos municípios. Garanhuns é um modelo de gestão previdenciária, que obtém sua Certificado de Regularidade Previdenciária de forma administrativa há vários anos, e está sempre capacitando e levando conhecimento para os servidores públicos, o que nos orgulha bastante”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste