GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Unidades de Saúde recebem ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Saúde

Unidades de Saúde recebem ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Palestras, atendimento médico e odontológico estão entre os serviços oferecidos ao público feminino por AQUILLES SOARES 06 de março de 2017 Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde realiza em algumas...

Publicado em

Palestras, atendimento médico e odontológico estão entre os serviços oferecidos ao público feminino

por AQUILLES SOARES

06 de março de 2017

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde realiza em algumas Unidades de Saúde da Família (USF’s), ações voltadas para as mulheres atendidas pelo serviço. O primeiro local que recebeu as atividades foi a USF Boa Vista II, nesta segunda-feira (06). O momento integrou atendimentos de diversas áreas, com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) atuando na unidade.

Foi realizada uma palestra e conversa com psicóloga, atendimento médico, odontológico, puericultura (atendimento de prevenção voltado para as crianças), e atendimento com a equipe do Nasf, que dispôs de psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, educador físico e assistente social. Ao todo, mais de 30 mulheres foram contempladas, também recebendo dicas de maquiagem e brindes cosméticos.

De acordo com a enfermeira da unidade, Fabíola Martins, o dia foi totalmente voltado para assistir às mulheres da localidade. “Graças a esta dinâmica multiprofissional podemos atender um grande número de pessoas, buscando conscientizar acerca de todos os riscos de que o público feminino está exposto”, declarou.

O debate inicial com as psicólogas do Nasf teve como objetivo levar às participantes uma discussão sobre a violência de gênero, que foram instruídas sobre os serviços oferecidos pelos órgãos municipais. “Estive atenta principalmente sobre o que fazer em casos de agressão, depois desse momento poderei levar um pouco do conhecimento que adquiri para o lado de fora”, declarou Marinalva dos Santos, 35 anos.

As ações terão continuidade durante toda a semana, em outras unidades do município; nesta terça-feira (07) a USF Boa Vista III receberá as atividades. Já na quarta-feira (08), é a vez da USF Aloísio Pinto e Boa Vista I. A USF Cohab II será beneficiada na quinta-feira (09). Já na próxima semana, no dia 13, os serviços chegam até à unidade do Sítio Estivas.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

b14edabc00ae7a5f49e6b006e017867f

bloggif_58bd9887dfb0e

d46b006cef79b3283a437606cc419e6e

Redimensionar Fonte
Contraste