GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Unidades Básicas de Saúde estão funcionando em horário ampliado em Garanhuns

Coronavírus

Unidades Básicas de Saúde estão funcionando em horário ampliado em Garanhuns

Medida tem o intuito de facilitar o atendimento à população durante pandemia do novo coronavírus 04 de abril de 2020 Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica e desafogar o fluxo das emergências de hospitais...

Publicado em

Medida tem o intuito de facilitar o atendimento à população durante pandemia do novo coronavírus

04 de abril de 2020

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica e desafogar o fluxo das emergências de hospitais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estão funcionando com atendimento estendido. A ampliação faz parte do programa “Saúde da Hora”, uma iniciativa do Ministério da Saúde. Para o atendimento, a população pode comparecer às seguintes unidades: UBS Bela Vista I, UBS Cohab II (unidade dupla), UBS Heliópolis I, UBS Indiano II e UBS Magano 1 e 3 (unidade dupla), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, nos sábados e domingos. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, a ampliação beneficia pacientes de baixo risco, que não precisam se dirigir aos hospitais para receber atendimento. “Seguimos adotando todos as medidas necessárias, em diversas áreas da saúde, visando a prevenção e enfrentamento ao contágio pelo coronavírus. Com certeza a assistência em horário ampliado vai ajudar a não criar aglomerações em unidades de saúde e hospitais”, destaca a gestora da pasta. 

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde; os casos que apresentam sintomas leves de gripe ou resfriado, devem manter o isolamento domiciliar, e se cuidar em casa. Se os sintomas persistirem, mesmo com o uso de analgésicos e outros cuidados, o paciente pode procurar uma unidade de saúde. A recomendação é de só procurar as emergências dos hospitais quando os sintomas forem graves, como no caso de febre muito alta, queda da pressão arterial e falta de ar. 

Atendimento remoto — Também é possível obter outras informações e orientações sem sair de casa. Para isso, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento por telefone do Ministério da Saúde, pelo número 136; ou também com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo número (87) 9 9646-2556, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.  

Saiba quais são as unidades funcionando em horário estendido:

UBS Bela Vista I 

Endereço: Rua Mário Notaro, S/N, Cohab 3;

UBS Cohab II

Endereço: Rua Valdir Mansur, S/N, Cohab 2;

UBS Heliópolis I

Endereço: Rua Augustinho Branco, S/N, Heliópolis;

UBS Indiano II 

Endereço: Rua Cecília Rodrigues, nº 400, Heliópolis;

UBS Magano 1 e 3 (unidade dupla)

Endereço: Rua Serra Branca, Magano;

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)


Redimensionar Fonte
Contraste