GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde UBS Heliópolis realizou mutirão de atendimentos nesta terça (28)

Saúde

UBS Heliópolis realizou mutirão de atendimentos nesta terça (28)

Feira de Saúde beneficiou pacientes da unidade com ações de promoção à saúde 28 de agosto de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis, uma Feira da Saúde para os...

Publicado em

Feira de Saúde beneficiou pacientes da unidade com ações de promoção à saúde

28 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis, uma Feira da Saúde para os pacientes que integram o serviço. A iniciativa aconteceu em parceria com servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria de Educação (Seduc), além da iniciativa privada do município. Durante a oportunidade, foram disponibilizadas ações educativas e de promoção à saúde, com o objetivo de reunir os pacientes portadores de doenças crônicas, em especial hipertensos e diabéticos.

Durante manhã e tarde, foram realizados diversos procedimentos, entre 40 atendimentos médicos e 55 de enfermagem, mais de 300 testes rápidos e 33 vacinações entre crianças e adultos. Também houve atendimento de fisioterapia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e psicológica, testes de glicemia e exames de saúde bucal e vacinação. Entre os participantes, o aposentado José Alves, de 67 anos, já estava há três anos sem ir ao médico. “Nessa ação de hoje consegui atualizar todos os meus exames e agora pretendo me cuidar mais. Vou começar uma dieta e fazer caminhadas no parque”, declarou.

A população foi beneficiada ainda com contação de histórias, aula de zumba, emissão do Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único e da carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e palestras educativas com profissionais do Núcleo de Assistência à Família (Nasf) e estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE).

O momento também contou com a presença da titular da pasta, Nilva Mendes, além das coordenações do setor de Atenção Básica. “Disponibilizamos todos esses serviços diariamente, mas nessa mobilização temos o intuito de realizar o diagnóstico precoce de algum problema e, consequentemente, agilizar o processo de tratamento”, afirmou a secretária de Saúde.

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste