GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Troça carnavalesca desfila com bonecos gigantes pelas ruas de Garanhuns

Saúde

Troça carnavalesca desfila com bonecos gigantes pelas ruas de Garanhuns

Desfile é o pontapé inicial das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco   por AQUILLES SOARES Dando início às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco, desfilou nesta quarta-feira (22), no município de...

Desfile é o pontapé inicial das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco

 

por AQUILLES SOARES

Dando início às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco, desfilou nesta quarta-feira (22), no município de Garanhuns, a troça carnavalesca “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”.  A iniciativa parte da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC) Pernambuco e conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Cultura.

A troça carnavalesca científica, desfilou por diversas ruas da cidade, partindo da avenida Bom Pastor    onde fica localizada a Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE – UAG). Como é tradição há quatro anos, o festejo popular acontece na quarta-feira que antecede o carnaval, com a presença dos bonecos gigantes representando cientistas. Nesta edição desfilaram: Naíse Teodósio, Charles Darwin, Aziz Ab´Saber, Ricardo Ferreira, Albert Einsten e Milton Santos. Ao som da Orquestra Manoel Rabelo o desfile arrastou a população até chegar em seu trajeto final no Largo do Colunata, localizado na avenida Santo Antônio.

A atividade tem como objetivo interiorizar os programas de divulgação científica e cultural no estado. A troça contou também com a realização do Espaço Ciência, Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC-PE), Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAG).

 

TROÇA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Arquivo Secom - 220217 (2)

TROÇA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Arquivo Secom - 220217 (3)

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG
Data: 23/02/2017

Atendimento á imprensa:
3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste