Tributo à Naná Vasconcelos marcou a segunda noite de shows do FIG

Apresentações inéditas fizeram parte da programação desse sábado (23) […]

Leia mais…

publicado: 24/07/2016 15h48,
última modificação: 25/07/2016 08h43

Apresentações inéditas fizeram parte da programação desse sábado (23)

por AQUILLES SOARES
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de CAMILA QUEIROZ

A segunda noite de shows da Praça Mestre Dominguinhos, no 26° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), aconteceu nesse sábado (23). A programação foi marcada pela diversidade de ritmos, com espaço para o forró, pop e samba. Também houve um show dedicado ao homenageado desta edição, o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos. Aos poucos, o público foi se acomodando para conferir as atrações e nem a fina garoa desanimou os espectadores, que acompanharam as apresentações até o fim.

 A primeira atração da noite foi o garanhuense Romero Ferro, que realizou o pré-lançamento do álbum “Arsênico”. O artista trouxe um show permeado por músicas autorais e releituras de clássicos como “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga. “É uma sensação de dever cumprido e de alívio. Não tem dinheiro que pague esse sentimento de estar nos palcos. Para quem gosta do que está fazendo, é gratificante poder tocar as canções e fazer com que as pessoas escutem, pensem e dancem”, disse, ao fim do show.

 A paraibana Cátia de França apresentou-se logo em seguida com o show da turnê “Hóspede da Natureza”; o músico Xangai fez uma participação especial. “Já vim em Garanhuns muitas vezes, sempre muito bem acompanhado. E Cátia de França para mim é uma das melhores compositoras do Brasil, ela foi a primeira cantora a gravar Kukukaya, que é uma música que todo mundo aprecia”, declarou o músico à imprensa.

 A cantora Elba Ramalho voltou a Garanhuns após o show realizado no último Viva Dominguinhos, em abril. Desta vez, a cantora trouxe o seu último álbum “Do Meu Olhar para Fora”, lançado em 2015. O show foi marcado por muita animação, com a cantora interagindo com o público e interpretando canções de nomes como Petrúcio Amorim e Edson Gomes.

O show mais esperado da noite foi o “Projeto Café no Bule – Uma homenagem a Naná Vasconcelos”, do cantor Zeca Baleiro e do contrabaixista Paulo Lepetit. A iniciativa conta com 13 composições criadas em conjunto entre os músicos e o percussionista pernambucano. “Nós fizemos juntos as letras e melodias. Infelizmente nós vamos fazer o show sem ele hoje, mas com certeza vamos honrar o compromisso”, afirmou o cantor maranhense.

A noite de shows deste domingo (24), no Palco da Praça Mestre Dominguinhos, começa às 21h, com Amanda Back. Às 22h é a vez do cantor e compositor Josildo Sá; seguido pela cantora recifense Karynna Spinelli, que sobe ao palco às 23h10. Encerrando a programação de hoje, às 0h20, a cantora Gal Costa apresenta-se com o álbum “Estratosférica”.

_DSC0075 (Copy)

_DSC0083 (Copy)

_DSC0114 (Copy)

_DSC0136 (Copy)

_DSC0357 (Copy)

_DSC0468 (Copy)

_DSC0173 (Copy)


Data: 24/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109