Trabalhadores de saúde podem se vacinar contra a gripe em Garanhuns

Campanha contra a Influenza está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde; de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h […]

Leia mais…

publicado: 29/04/2021 16h24,
última modificação: 29/04/2021 16h24

Os profissionais de Saúde também passam a ser imunizados contra a Influenza em Garanhuns. A campanha contra a gripe já vem acontecendo desde o dia 12 de abril no município, quando teve início para as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas.

A primeira fase segue até 10 de maio, sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. A campanha será dividida em três etapas e segue até o mês de julho.

A vacina protege contra três cepas do vírus da gripe: A (H1N1), A (H3N2) e B. As crianças de seis meses até dois anos de idade, que ainda não foram vacinadas, deverão receber o imunobiológico de forma fracionada, com um intervalo de aplicação de até 30 dias entre as doses. Já as pessoas recentemente vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar o período de até 14 dias para administração da vacina contra a Influenza.

Em Garanhuns, já foram aplicadas mais de 2500 doses da vacina contra a Influenza. Para garantir a vacinação das crianças é necessário levar o cartão de vacina; já as gestantes e puérperas devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal, além do cartão do SUS. Os trabalhadores de saúde devem apresentar o comprovante de atuação profissional.

Texto: Aquilles Soares

Arte: Lucas Monteiro