GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Testagem para diagnóstico da Covid-19 é ampliada em Garanhuns

Coronavírus

Testagem para diagnóstico da Covid-19 é ampliada em Garanhuns

Descentralização de testes vai contemplar unidades da área rural e que funcionam em horário estendido para atendimento de pacientes sintomáticos [...]Leia mais...

Publicado em

Em mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 no município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando a capacidade de testagem dos pacientes com sintomas da doença. A estratégia tem o intuito de promover um diagnóstico real do número de pessoas infectadas, por meio da confirmação e monitoramento dos casos positivos no município.

Desta forma, os testes também passam a ser realizados nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área rural do município, além das unidades que funcionam em horário estendido para pacientes sintomáticos. Nestas localidades, será utilizado o teste antígeno (SWAB rápido), onde a entrega do resultado é realizada em até 24 horas.

“Toda a equipe que será responsável pelos testes foi devidamente capacitada para coleta via nasofaringe. Esta ampliação partiu diretamente do prefeito Sivaldo Albino, que viabilizou a aquisição de mais testes. O que será de fundamental importância, evitando assim o deslocamento da população que reside na área rural e em outros bairros para fazer o teste no Centro de Atendimento e Testagem”, destaca a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Unidades onde realizar o teste para diagnóstico da Covid-19 em Garanhuns:

De segunda a sexta-feira das 16h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados das 08h às 13h.

  • UBS’s do Programa Saúde na Hora: Cohab II (3), Magano I, Indiano II, José Maria Dourado e Bela Vista I.

De segunda a sexta-feira das 08h às 14h.

  • UBS São Pedro
  • UBS Iratama
  • UBS’s Miracica I, II e III
  • UBS Sítio Jardim
  • UBS Estivas

Texto: Aquilles Soares

Foto: Thomas Ravelly

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste