GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte premia professores e escolas da Rede Municipal de Garanhuns

Educação

Terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte premia professores e escolas da Rede Municipal de Garanhuns

Evento destaca os resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas 17 de dezembro de 2020 A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite de ontem (16), a terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte, que registra o destaque aos professores e...


Evento destaca os resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas

17 de dezembro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite de ontem (16), a terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte, que registra o destaque aos professores e escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores – Casa Raimundo de Moraes e contou com apenas 30% da capacidade do espaço, em função do último decreto emitido pelo Governo do Estado, além de seguir todos os protocolos para o combate à pandemia do coronavírus. 

Durante a ocasião, estiveram presentes o vereador Juca Viana, a secretária de Educação, Eliane Vilar, gestores das escolas municipais e servidores da equipe administrativa da Seduc. O evento foi ministrado pela diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, e contou com a homenagem da coordenadora da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelline Brasileiro.

O Prêmio Luzinette Laporte tem como objetivo prestar o reconhecimento às equipes gestoras e professores, por meio de 23 categorias e destaques, os resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas apresentadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), uma vez que os índices expressam em valores quantitativos os resultados mais importantes da educação, qual seja, a aprendizagem dos estudantes, o fluxo e proficiência escolar.

Em 2019, a Rede Municipal de Garanhuns atingiu a média de 5.4 nos Anos Iniciais, superando a projeção de 4.7, baseada nos resultados dos anos anteriores. O índice dos Anos Finais da Rede Municipal chegou a 4.7, que tinha como projeção a média de 4.3. Desde o ano de 2011, Garanhuns não atingia a meta dos Anos Finais. 

A gestora da pasta da Educação, Eliane Vilar, salientou a importância da atuação em rede. “Cada servidor, dentro de sua escola, com a sua equipe, transformou a educação de Garanhuns. Há sempre o que melhorar, pois estamos sempre em construção, mas hoje, fico feliz em poder dizer que nós entregamos a Garanhuns uma educação diferenciada”, finalizou a secretária. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Ayane Melo — (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste