GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Som na Rural recebe programação musical alternativa até o próximo sábado (27)

FIG 2019

Som na Rural recebe programação musical alternativa até o próximo sábado (27)

Polo movimenta Parque Euclides Dourado com atrações locais e nacionais, durante 29° Festival de Inverno de Garanhuns 20 de julho de 2019 Grandes nomes da música pernambucana e nacional passam no polo do ‘Som na Rural’, localizado no Parque Euclides...

Publicado em

Polo movimenta Parque Euclides Dourado com atrações locais e nacionais, durante 29° Festival de Inverno de Garanhuns

20 de julho de 2019

Grandes nomes da música pernambucana e nacional passam no polo do ‘Som na Rural’, localizado no Parque Euclides Dourado, e que integra a programação do 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O projeto, idealizado por Roger de Renor e Nilton Pereira, difunde, há mais de 10 anos, diversos tipos de manifestações culturais pelo estado, e recebe uma vasta programação até o dia 27 de julho.

Agitador cultural e um dos idealizadores do projeto, Roger de Renor, destacou toda movimentação artística promovida pela rural. “Estamos vindo de uma viagem pelo interior, onde passamos por vários lugares, Zona da Mata, Agreste e Interior. A gente acredita, depois de circular tanto tempo, em muita coisa que temos encontrado de inspiração no interior do estado”, completa.

Nessa sexta (19), várias apresentações marcaram a abertura oficial do polo, que contou com show da cantora Cibele do Cavaco, responsável por animar o público presente com muito samba. Logo em seguida, a ciranda e o maracatu foram representados pelo Mestre Anderson Miguel, natural de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O cantor trouxe para Garanhuns, canções do seu álbum “Sonorosa”, que foi lançado em 2018. No show, Anderson teve a participação do cantor e compositor Siba, nas guitarras, e do Mestre Nico, nos trombones. “Tive muita sorte de poder conviver com pessoas tão experientes. Siba me dá muito suporte em relação à música, e a ser poeta. E também meus pais, que fazem parte do maracatu. Ser mestre não é só cantar o maracatu, você tem que ter compromisso e respeito”, afirmou o artista.

Com as intervenções do Dj Evandro Q?, o Som na Rural ainda foi do forró de Edmilson do Pífano, até o pop recifense do cantor e instrumentista Samico, que encerrou as apresentações de ontem. A programação do polo segue neste sábado (20), a partir das 18h, com Coco de Tebei. Às 19h, é a vez da banda Saga HC. A mineira Brisa Flow se apresenta às 20h20min; e às 22h30min, quem sobe ao palco é a banda de punk rock recifense, Devotos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz – (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste