GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Sistema de Gestão Alimentar aprimora distribuição de merenda na Rede Municipal de Garanhuns

Educação

Sistema de Gestão Alimentar aprimora distribuição de merenda na Rede Municipal de Garanhuns

  03 de setembro de 2019 Trazer uma alimentação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns também faz parte do cuidado e acolhimento que a Secretaria de Educação (Seduc) promove nas instituições do município. Pensando nisso, o...


 

03 de setembro de 2019

Trazer uma alimentação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns também faz parte do cuidado e acolhimento que a Secretaria de Educação (Seduc) promove nas instituições do município. Pensando nisso, o setor de Tecnologia da Informação da pasta desenvolveu o Sistema de Gestão Alimentar Magaly, que irá facilitar na criação de refeições e cardápios, com geração de relatórios, controle de estoque e distribuição de itens. O sistema será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (06), a partir das 9h30min, no auditório da Secretaria.

De acordo com uma das desenvolvedoras do projeto, Alana Maria Tenório, o programa foi desenvolvido durante quatro meses e concebido com mais dois desenvolvedores, Danillo Moraes e José Otávio de Souza, sob a orientação do supervisor de Sistema da Informação, Erlan Douglas, e apoio de todo o setor da pasta. “Anteriormente, todo o controle do estoque da merenda era feito de forma manual e, partir daí, surgiu a necessidade de criar uma plataforma online para gerar praticidade no trabalho do setor de Merenda”, comentou. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destaca a importância do lançamento do sistema. “Quero parabenizar os servidores da Seduc, que desenvolveram este sistema exclusivo, que irá atender nossas demandas específicas e irá facilitar o gerenciamento das merendas. O controle será mais eficaz e com agilidade, comprovando o compromisso e qualidade da gestão”, pontua. 

Serviço — Lançamento do Sistema Magaly

Local: Auditório da Secretaria de Educação, rua Siqueira Campos, 75, centro

Hora: 9h30min

Data: 06 de setembro (sexta-feira)

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista com Cloves Teodorico — (Secom/PMG)

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste