GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Educação Sistema de Gestão Alimentar aprimora distribuição de merenda na Rede Municipal de Garanhuns

Educação

Sistema de Gestão Alimentar aprimora distribuição de merenda na Rede Municipal de Garanhuns

[...]Leia mais...


 

03 de setembro de 2019

Trazer uma alimentação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns também faz parte do cuidado e acolhimento que a Secretaria de Educação (Seduc) promove nas instituições do município. Pensando nisso, o setor de Tecnologia da Informação da pasta desenvolveu o Sistema de Gestão Alimentar Magaly, que irá facilitar na criação de refeições e cardápios, com geração de relatórios, controle de estoque e distribuição de itens. O sistema será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (06), a partir das 9h30min, no auditório da Secretaria.

De acordo com uma das desenvolvedoras do projeto, Alana Maria Tenório, o programa foi desenvolvido durante quatro meses e concebido com mais dois desenvolvedores, Danillo Moraes e José Otávio de Souza, sob a orientação do supervisor de Sistema da Informação, Erlan Douglas, e apoio de todo o setor da pasta. “Anteriormente, todo o controle do estoque da merenda era feito de forma manual e, partir daí, surgiu a necessidade de criar uma plataforma online para gerar praticidade no trabalho do setor de Merenda”, comentou. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destaca a importância do lançamento do sistema. “Quero parabenizar os servidores da Seduc, que desenvolveram este sistema exclusivo, que irá atender nossas demandas específicas e irá facilitar o gerenciamento das merendas. O controle será mais eficaz e com agilidade, comprovando o compromisso e qualidade da gestão”, pontua. 

Serviço — Lançamento do Sistema Magaly

Local: Auditório da Secretaria de Educação, rua Siqueira Campos, 75, centro

Hora: 9h30min

Data: 06 de setembro (sexta-feira)

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista com Cloves Teodorico — (Secom/PMG)

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste