GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Setembro Amarelo promove atividades de prevenção ao suicídio

Saúde

Setembro Amarelo promove atividades de prevenção ao suicídio

Campanha segue até o dia 28 de setembro em Garanhuns 12 de setembro de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, promove, ao longo deste mês, uma programação em alusão ao Setembro Amarelo; campanha...

Campanha segue até o dia 28 de setembro em Garanhuns

12 de setembro de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, promove, ao longo deste mês, uma programação em alusão ao Setembro Amarelo; campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Desde o início do mês, os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Garanhuns (Caps’s), estão vivenciando atividades relacionadas à campanha. Além de um cronograma de palestras que será realizado em instituições de ensino públicas e privadas, bancos e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Já na próxima quarta-feira (20), os pacientes dos Caps’s e seus familiares serão beneficiados com uma atividade ao ar livre, promovida no Parque Euclides Dourado, e que vai contar com a presença de um profissional de educação física, uma psicóloga e um arte educador, que vão abordar temas como a prevenção ao suicídio e qualidade de vida.

O dia D e encerramento da programação acontecerá no dia 28 de setembro, no Largo do Colunata, das 09h às 12h, onde haverá a distribuição de material informativo sobre a prevenção ao suicídio, aferição de pressão arterial e glicose, auricoloterapia (técnica de usar pontos no ouvido externo para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo), atividades lúdicas e palestra com a psicóloga Geane Melo, acerca do tema “Sofrimento Psíquico”.

Como buscar ajuda — Atualmente, o município de Garanhuns dispõe de profissionais capacitados à orientação dentro da Rede de Atenção Psicossocial, mais especificamente nos dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps AD e Caps Flores). Além das equipes das Unidades Básicas de Saúde, que contam com psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Texto: Aquilles Soares

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Imagem: Reprodução Internet

Atendimento à Imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste