GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Setembro Amarelo: Ações de prevenção encerram campanha em Garanhuns

Saúde

Setembro Amarelo: Ações de prevenção encerram campanha em Garanhuns

Programação do Dia D finalizou atividades de prevenção ao suicídio nesta sexta (28) 28 de setembro de 2018 Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde encerrou as atividades do Setembro Amarelo, campanha voltada para prevenção ao suicídio por meio...

Publicado em

Programação do Dia D finalizou atividades de prevenção ao suicídio nesta sexta (28)

28 de setembro de 2018

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde encerrou as atividades do Setembro Amarelo, campanha voltada para prevenção ao suicídio por meio do diálogo, e que é promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). As ações aconteceram durante todo mês em Garanhuns, por meio de diversas palestras e atividades em alusão ao tema proposto.

Ao longo da semana, psicólogos que integram a equipe dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) do município coordenaram palestras na Escola Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic, com uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e também na sede do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz).

A culminância das ações aconteceu hoje (28), no Largo do Colunata, onde foi realizado o dia D e encerramento da programação. Houve distribuição de material informativo sobre a prevenção ao suicídio, aferição de pressão arterial e glicose, auriculoterapia (técnica de usar pontos no ouvido externo para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo), atividades lúdicas. A população também pode participar de uma palestra com o psicólogo do Centros de Atenção Psicossocial (Caps Flores) Gabriel Medeiros, acerca do tema “Sofrimento Psíquico”.

A psicóloga do Caps Flores, Geane Melo, explicou a importância de trabalhar a temática. “O Setembro Amarelo é uma campanha de extrema importância, de conscientização em relação a prevenção a saúde mental. O suicídio é um processo de adoecimento que necessita de cuidado e intervenção e toda a Rede de Saúde Mental de Garanhuns está debruçada sobre essa causa. É uma temática que enfatizamos dentro do nosso serviço e levamos para toda a sociedade, não só em setembro, mas durante todo o ano”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Aquilles Soares e Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste