GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participam de encontro em Brasília

Desenvolvimento Econômico

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participam de encontro em Brasília

O intuito do encontro é o aperfeiçoamento de gestões por meio de propostas voltadas para o desenvolvimento sustentável por AQUILLES SOARES 28 de abril de 2017 Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) participam do IV Encontro dos Municípios...

Publicado em

O intuito do encontro é o aperfeiçoamento de gestões por meio de propostas voltadas para o desenvolvimento sustentável

por AQUILLES SOARES

28 de abril de 2017

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) participam do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), evento que segue até esta sexta-feira (28) em Brasília, no Distrito Federal, e é realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O intuito do encontro é o aperfeiçoamento de gestões por meio do fomento de propostas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Durante toda a semana a secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Janecélia Marins, e a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens, participaram de diversas atividades que compreendem a programação do EMDS, entre elas: Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico; Encontro Nacional de Agentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico; Seminário Brasil Mais Simples e a Rede de Cidades Inteligentes.

Nessa quinta-feira (27), além da participação no encontro, a equipe da SDE e a Diretoria da Rede das Cidades Inteligentes, reuniram-se com o presidente da Agência Nacional de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto de Souza Ferreira, com o intuito de aproximar a agência dos municípios pertencentes à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Inovadoras; para assim conhecer os setores produtivos destes e reafirmar a necessidade de integração dos conceitos de tecnologia e inovação ao aumento da produtividade e competitividade da indústria nacional.

O tema central dos debates é “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, dispondo do diálogo com a nova geração de gestores municipais e estaduais. Todos os diálogos do evento são norteados pelos seguintes eixos temáticos: serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; direito à cidade; repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; agenda urbana global e mudanças climáticas; e por fim, incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

Nesta edição, o EMDS também discute soluções para enfrentar a grave situação fiscal dos municípios; a secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns comentou as atividades do encontro. “Discutimos diversos temas importantes como incentivo às empresas, geração de empregos, mobilidade urbana e políticas públicas sustentáveis. Assim, vamos levar novas propostas de governança para o nosso município; avaliando perspectivas de capacitação e comunicação para os empreendedores locais”, explica a titular da pasta, Janecélia Marins.

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Fotos - IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - Cedidas pela SDE - 28.04 (4)

Fotos - IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - Cedidas pela SDE - 28.04 (3)

Fotos - IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - Cedidas pela SDE - 28.04 (1)

Redimensionar Fonte
Contraste