GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizam visitas técnicas pelo estado

Desenvolvimento Econômico

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizam visitas técnicas pelo estado

Encontros aconteceram nessa quinta-feira (12), com o objetivo de atrair o empreendedorismo inovador para Garanhuns por AQUILLES SOARES Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SED) realizaram nessa quinta-feira (12) uma visita técnica ao Armazém da Criatividade, em Caruaru, e...

Publicado em

Encontros aconteceram nessa quinta-feira (12), com o objetivo de atrair o empreendedorismo inovador para Garanhuns

por AQUILLES SOARES

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SED) realizaram nessa quinta-feira (12) uma visita técnica ao Armazém da Criatividade, em Caruaru, e também ao Porto Digital e Portomídia, em Recife. A finalidade das visitas foi conhecer ações capazes de unir empreendedorismo e inovação, focando nos jovens, e que possam ser aplicadas em Garanhuns, sempre buscando a geração de novos negócios.

Entre os visitantes estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, a gerente de desenvolvimento, Priscila Belens e o gerente de TI da Secretaria de Planejamento, José Augusto. Em Caruaru, os representantes municipais foram até o Armazém da Criatividade onde, em conjunto com o analista de inovação, Hudson Oliveira, conheceram o ambiente e todos os serviços oferecidos pela instituição.

O Armazém da Criatividade conta com incubadora, espaços empresariais de alto padrão, salas de treinamento, laboratórios para experimentação e prototipação de projetos e produtos inovadores, coworking (que se trata do compartilhamento de espaços e recursos disponíveis em escritórios); além de uma unidade da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), facilitando o acesso a linhas de crédito especiais para iniciativas inovadoras.

Em Recife, no Porto Digital, em contato com o diretor de inovação e competitividade empresarial, Guilherme Calheiros, os servidores foram apresentados aos requisitos e o processo de implantação dos Armazéns da Criatividade em outros municípios. Visando expandir a área em Garanhuns, já durante a atual gestão. Investindo sempre em inovação para estimular a economia criativa no município.

A titular da pasta de Desenvolvimento Econômico ressaltou a importância do momento como objetivo para trazer políticas de tecnologia para a esfera municipal. “Essa visita foi um pontapé inicial para que possamos estudar o processo de instalação dessas plataformas em Garanhuns. A partir de então vamos analisar propostas e encaminhamentos. Para isso, é essencial que haja uma reunião com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, para oficializar a intenção de Garanhuns em instalar esse processo. Sabemos também que nosso município comporta uma plataforma intermediária, que pode trazer inovações por meio de ações de empreendedorismo, coaching (instrução profissional), experimentação e crédito”, finalizou a titular da pasta.

Armazém da Criatividade

Porto Digital 2

Portomídia

Fotos: cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Data:13/01/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste