GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Série de palestras beneficia mais de 400 mototaxistas de Garanhuns

Notícias

Série de palestras beneficia mais de 400 mototaxistas de Garanhuns

Encontro foi realizado nessa quinta (28), e buscou promover a qualificação e regularização dos profissionais que atuam no município 28 de março de 2018 A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) promoveu, nessa quinta-feira (28), uma série de...

Publicado em

Encontro foi realizado nessa quinta (28), e buscou promover a qualificação e regularização dos profissionais que atuam no município

28 de março de 2018

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) promoveu, nessa quinta-feira (28), uma série de palestras voltada para os mototaxistas de Garanhuns. O encontro foi realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a participação de mais de 400 profissionais. O momento teve o intuito de promover a qualificação e regularização dos profissionais para o desenvolvimento dos seus serviços junto à população de Garanhuns, e aos turistas que visitam o município.

A capacitação foi dividida em três eixos. O tema “Tendências no Mundo Digital” foi abordado pelo palestrante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae/PE), Arthur Amorim. A apresentação “Inovando o Transporte de Garanhuns”, também foi realizada pela administradora, Amanda Moraes e pelos demais idealizadores do aplicativo Emoto. Por fim, o diretor de Transportes da AMSTT, Wagner Pontes, ministrou a palestra “Regularize”.

O mototaxista Eugênio Rodrigues já atua há mais de 10 anos na profissão e foi um dos beneficiados pela iniciativa. “O que mais me chamou a atenção foi essa questão do aplicativo, que pode nos trazer benefícios. Além da palestra de conscientização, que também é importante para que a gente possa trabalhar devidamente regularizado”, destacou.

O diretor de Transportes da Autarquia ressaltou a relevância do momento para qualificação dos profissionais e do serviço no município. ”Trouxemos propostas inovadoras para que os mototaxistas utilizem no seu dia a dia e também buscamos alinhar algumas questões que precisavam ser revistas junto à Autarquia. Tudo isso no intuito de que os profissionais possam prestar um serviço de excelência para população”, finalizou Wagner Pontes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Com informações da AMSTT

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste