GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Semana Saúde na Escola debate importância da imunização em Garanhuns

Educação

Semana Saúde na Escola debate importância da imunização em Garanhuns

Atividades seguem sendo promovidas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino 11 de abril de 2019 Seguindo o tema: “A importância da imunização”, tiveram início, na última segunda-feira (08), e seguem até esta sexta (12), as ações da Semana Saúde...

Publicado em

Atividades seguem sendo promovidas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

11 de abril de 2019

Seguindo o tema: “A importância da imunização”, tiveram início, na última segunda-feira (08), e seguem até esta sexta (12), as ações da Semana Saúde na Escola, em Garanhuns. A iniciativa do Governo Federal busca mobilizar as equipes das escolas da Rede Municipal de Ensino e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no intuito de envolver toda a comunidade escolar a respeito da causa da imunização.

Para trabalhar o tema, foi feita a análise de diversas áreas do município, e doenças apresentadas que podem ser prevenidas com vacinas. Os profissionais envolvidos buscam a participação das famílias e da comunidade, a fim de sensibilizar sobre a importância de manter os cartões e cadernetas de vacinação atualizados. A ação também tem o intuito de levar explicações sobre o que são as vacinas , para que servem e a sua importância.

Desde 2012 a semana já abordou outros temas, como alimentação saudável, combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e saúde ocular. “Este ano o propósito é garantir uma ampla cobertura vacinal e a efetividade de todas as ações desenvolvidas, para que elas sejam trabalhadas ao longo de todo ano nas comunidades”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste