“Semana do MEI” segue até esta sexta-feira (06) em Garanhuns

publicado: 06/05/2016 12h11,
última modificação: 06/05/2016 12h11

Mais de oito capacitações gratuitas foram realizadas durante toda semana 

da Assessoria de Imprensa

Os microempreendedores de Garanhuns tiveram mais uma oportunidade de especialização e capacitação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Semana do Micro Empreendedor Individual teve  início na última segunda-feira (02) nas dependências do Sebrae Garanhuns e encerra suas atividades nesta sexta-feira (06).

Todo o evento foi aberto ao público e disponibilizou oito capacitações gratuitas para os que se inscreveram. O microempreendedor Anderson Beltrão participou da iniciativa desde o primeiro dia, e falou sobre o crescimento como dono do próprio negócio. “Foi uma ótima experiência, entrar em contato com estas pessoas nos ensinou a explorar o que temos de melhor. Além de aprender como comprar e como vender.” A programação promoveu o micro empreendedor individual em gestão empresarial, com rodadas de crédito e palestras de como fazer seu negócio prosperar. Além de fomentar a economia local oferecendo mais renda para o município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Geandré Nogueira, falou sobre os benefícios da Semana do MEI em parceria com o Sebrae. “O microempreendedor é uma figura de empresário muito importante para o Brasil hoje, porque leva o crescimento econômico e a possibilidade do empreendedorismo para as camadas mais necessitadas, que são aquelas pessoas que perderam o emprego ou que estão sem ocupação e são informais. Com essa possibilidade, eles podem formalizar seu negócio, conseguindo rodadas de crédito, conhecendo as taxas de juros e modalidades de créditos que os bancos podem oferecer”, disse o secretário.

IMG_0995 IMG_1002 IMG_1006


Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Data: 06/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109