GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Semana da Pátria: Instituições participam de reunião sobre o 7 de Setembro

Educação

Semana da Pátria: Instituições participam de reunião sobre o 7 de Setembro

Evento será iniciado pontualmente às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão  22 de agosto de 2019 Detalhes sobre a organização e alinhamento do desfile cívico-militar do Dia da Independência foram discutidos em uma reunião, promovida pela Secretaria Municipal de...

Publicado em

Evento será iniciado pontualmente às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão 

22 de agosto de 2019

Detalhes sobre a organização e alinhamento do desfile cívico-militar do Dia da Independência foram discutidos em uma reunião, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com gestores das escolas e instituições participantes do 7 de Setembro, no sábado. O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Formaçao Zilda Brás de Melo Costa, e foi ministrada pela diretora de Ensino da Seduc, Claudia Oliveira. A secretária de Educação, Eliane Vilar, também se reuniu com representantes do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71 BIMtz), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), 9° Batalhão de Polícia Militar e Secretaria de Comunicação Social ontem (21), para ajustar o últimos detalhes do evento.

A solenidade será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, com a presença de autoridades, em frente ao Palácio Celso Galvão. Às 8h10, a Banda Manoel Rabelo irá passar pela Avenida Santo Antônio, abrindo o desfile, seguida pela Loja Maçônica de Garanhuns. Instituições distribuídas entre escolas públicas, privadas, além de órgãos como 9º Batalhão de Polícia Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizada e Corpo de Bombeiros irão participar do momento. A revista da tropas erá realizada após os desfiles cívicos, às 11h. 

De acordo com a diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, serão cerca de 40 instituições participantes. “Promovemos esse encontro para que tudo ocorra de forma adequada durante a data em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com um espetáculo de civismo e organização”, comentou.

Além do desfile do sábado (7), os alunos do Maternal, Infantil I e II, irão participar de um desfile específico no domingo (01), a partir das 10h, no Parque Euclides Dourado, com o intuito de promover uma maior segurança para as crianças e familiares. Nos distritos, a população poderá conferir o desfile cívico, a partir das 15h, em São Pedro. Em Iratama e Miracica as escolas irão desfilar no domingo (08), às 9h e 15h, respectivamente.

Parceria — O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo; Cultura; Serviços Públicos e Obras; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Conselho Tutelar; Corpo de Bombeiros; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar e 71º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste