GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Educação Semana da Pátria: Instituições participam de reunião sobre o 7 de Setembro

Educação

Semana da Pátria: Instituições participam de reunião sobre o 7 de Setembro

[...]Leia mais...

Publicado em

Evento será iniciado pontualmente às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão 

22 de agosto de 2019

Detalhes sobre a organização e alinhamento do desfile cívico-militar do Dia da Independência foram discutidos em uma reunião, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com gestores das escolas e instituições participantes do 7 de Setembro, no sábado. O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Formaçao Zilda Brás de Melo Costa, e foi ministrada pela diretora de Ensino da Seduc, Claudia Oliveira. A secretária de Educação, Eliane Vilar, também se reuniu com representantes do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71 BIMtz), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), 9° Batalhão de Polícia Militar e Secretaria de Comunicação Social ontem (21), para ajustar o últimos detalhes do evento.

A solenidade será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, com a presença de autoridades, em frente ao Palácio Celso Galvão. Às 8h10, a Banda Manoel Rabelo irá passar pela Avenida Santo Antônio, abrindo o desfile, seguida pela Loja Maçônica de Garanhuns. Instituições distribuídas entre escolas públicas, privadas, além de órgãos como 9º Batalhão de Polícia Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizada e Corpo de Bombeiros irão participar do momento. A revista da tropas erá realizada após os desfiles cívicos, às 11h. 

De acordo com a diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, serão cerca de 40 instituições participantes. “Promovemos esse encontro para que tudo ocorra de forma adequada durante a data em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com um espetáculo de civismo e organização”, comentou.

Além do desfile do sábado (7), os alunos do Maternal, Infantil I e II, irão participar de um desfile específico no domingo (01), a partir das 10h, no Parque Euclides Dourado, com o intuito de promover uma maior segurança para as crianças e familiares. Nos distritos, a população poderá conferir o desfile cívico, a partir das 15h, em São Pedro. Em Iratama e Miracica as escolas irão desfilar no domingo (08), às 9h e 15h, respectivamente.

Parceria — O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo; Cultura; Serviços Públicos e Obras; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Conselho Tutelar; Corpo de Bombeiros; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar e 71º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste