GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Semáforos com botoeira são instalados no centro de Garanhuns

AMSTT

Semáforos com botoeira são instalados no centro de Garanhuns

Dispositivo facilita travessia de pedestres em vias movimentadas [...]Leia mais...

Publicado em

Dispositivo facilita travessia de pedestres em vias movimentadas

por CLOVES TEODORICO

Passaram a funcionar, nesta quarta-feira (29), dois semáforos no centro da cidade de Garanhuns. O diferencial dessas novas sinalizações verticais é que as estruturam disponibilizam botoeiras – dispositivos que acionam o sinal vermelho e exigem a parada imediata do condutor. Os equipamentos estão instalados nas laterais das estruturas semafóricas, nas avenidas Dantas Barreto e Barão do Rio Branco.

“Realizamos um estudo técnico e verificamos que o índice de desrespeito à legislação de trânsito é alto nos cruzamentos das avenidas. Motoristas passam em alta velocidade e não respeitam a faixa de pedestre. Com a botoeira, haverá, naturalmente, um reordenamento no fluxo de quem atravessa e de quem dirige”, afirma o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), coronel Emmanuel Leite.

A medida, juntamente com a implantação e revitalização das faixas de segurança, tem o objetivo de facilitar a travessia de pedestres nas vias públicas, principalmente os idosos, e é utilizada em áreas urbanas com grande fluxo de pessoas.

Semáforos com botoeira são instalados no centro de Garanhuns 2 Semáforos com botoeira são instalados no centro de Garanhuns


Fotos: Cloves Teodorico – Secom/PMG
Data: 29/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste