GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria Municipal de Saúde promove ações alusivas ao ‘Janeiro Branco’

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove ações alusivas ao ‘Janeiro Branco’

Programação busca alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional 24 de janeiro de 2020 Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma programação em alusão ao Janeiro Branco, que tem como...


Programação busca alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional

24 de janeiro de 2020

Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma programação em alusão ao Janeiro Branco, que tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. Para isso, a equipe da Rede de Atenção Psicossocial segue trabalhando para dar visibilidade máxima ao tema, por meio de reflexões, debates e palestras em diversas instituições do município.

As ações já alcançaram mais de 400 pessoas, em uma programação voltada para o combate do adoecimento emocional em instituições públicas e privadas; e também para a população, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os locais têm recebido a intervenção de profissionais das equipes multiprofissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) Flores e AD.

Nesta sexta (24), o público-alvo foram os colaboradores da Locar, empresa responsável pelos serviços de limpeza urbana no município. A programação também passou por instituições como 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Assaí Atacadista, e unidades de saúde no Jardim Petrópolis e Vila do Quartel.

Nesta segunda-feira (27) o Janeiro Branco chega até o Centro de Referência em Assistência Social (Cras Heliópolis), passando também pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na terça (28); UBS Heliópolis I e II, na quinta (30); e Parque Fênix, na quinta (06). O encerramento da campanha será realizado no Centro de Atenção Psicossocial Flores, na quarta (29), a partir das 08h30min, em uma ação com atividades físicas, dinâmica corporal, avaliação nutricional, auriculoterapia e sorteio de brindes.

O coordenador de Saúde Mental, Raimundo Neto, ressaltou a importância da campanha para se discutir a valorização da Saúde Mental dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). “O autocuidado é uma parte muito importante do processo emocional, mas não pode ser visto como um todo. Por isso a Rede de Atenção Psicossocial do município segue empenhada, no âmbito do SUS, para promover políticas públicas voltadas para o bem-estar e saúde mental da população. Entendendo que a promoção e prevenção devem ser estendidas ao longo de todo ano”, pontuou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste