GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Saúde Secretaria Municipal de Saúde promove ações alusivas ao ‘Janeiro Branco’

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove ações alusivas ao ‘Janeiro Branco’

Programação busca alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional 24 de janeiro de 2020 Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma programação em alusão ao Janeiro Branco, que tem como...


Programação busca alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional

24 de janeiro de 2020

Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma programação em alusão ao Janeiro Branco, que tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. Para isso, a equipe da Rede de Atenção Psicossocial segue trabalhando para dar visibilidade máxima ao tema, por meio de reflexões, debates e palestras em diversas instituições do município.

As ações já alcançaram mais de 400 pessoas, em uma programação voltada para o combate do adoecimento emocional em instituições públicas e privadas; e também para a população, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os locais têm recebido a intervenção de profissionais das equipes multiprofissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) Flores e AD.

Nesta sexta (24), o público-alvo foram os colaboradores da Locar, empresa responsável pelos serviços de limpeza urbana no município. A programação também passou por instituições como 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Assaí Atacadista, e unidades de saúde no Jardim Petrópolis e Vila do Quartel.

Nesta segunda-feira (27) o Janeiro Branco chega até o Centro de Referência em Assistência Social (Cras Heliópolis), passando também pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na terça (28); UBS Heliópolis I e II, na quinta (30); e Parque Fênix, na quinta (06). O encerramento da campanha será realizado no Centro de Atenção Psicossocial Flores, na quarta (29), a partir das 08h30min, em uma ação com atividades físicas, dinâmica corporal, avaliação nutricional, auriculoterapia e sorteio de brindes.

O coordenador de Saúde Mental, Raimundo Neto, ressaltou a importância da campanha para se discutir a valorização da Saúde Mental dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). “O autocuidado é uma parte muito importante do processo emocional, mas não pode ser visto como um todo. Por isso a Rede de Atenção Psicossocial do município segue empenhada, no âmbito do SUS, para promover políticas públicas voltadas para o bem-estar e saúde mental da população. Entendendo que a promoção e prevenção devem ser estendidas ao longo de todo ano”, pontuou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste