Secretaria de Saúde realiza audiência pública de prestação de contas

publicado: 21/02/2017 08h36,
última modificação: 21/02/2017 08h36

Relatório apresenta contas do terceiro quadrimestre de 2016

por AQUILLES SOARES

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta nesta quinta-feira (23), o relatório da gestão referente ao terceiro quadrimestre de 2016. A apresentação acontece através de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. O momento será aberto para a população e trata-se de uma prestação de contas para o município. O intuito é subsidiar a análise e debates a fim de promover o desenvolvimento do controle social da administração pública.

O relatório irá dispor de informações sobre todos os setores da Secretaria de Saúde. Serão levados em conta quatro itens principais: o montante e fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas e a fase de execução, assim como a oferta e produção de serviços públicos e indicadores de saúde da população. Após o momento, os presentes poderão solicitar esclarecimentos e debater temas sobre o relatório, oferecendo sugestões para otimizar serviços do setor.

A apresentação revela também os compromissos técnicos e políticos que evidenciam as prioridades da gestão, como explica o titular da pasta, Alfredo de Gois. “Esta prestação de contas é importante para reforçar a nossa austeridade e ouvir as respostas da sociedade para cada serviço oferecido; desta forma podemos viabilizar medidas para os problemas que a população estiver vivenciando”, declarou.

Serviço: Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (terceiro quadrimestre de 2016)
Data: 23 de fevereiro de 2017
Hora: 9h
Local: Câmara de Vereadores de Garanhuns (Rua Joaquim Távora, nº 305 – Heliópolis)