Saúde: Profissionais participam de encontro para acolhimento de novos residentes

publicado: 21/02/2019 18h24,
última modificação: 22/02/2019 12h45

Reunião foi promovida nesta quinta (21), na sede da Universidade de Pernambuco

22 de fevereiro de 2019

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta quinta-feira (21), de um encontro com o objetivo de promover o acolhimento dos residentes que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O momento foi realizado na sede da Universidade de Pernambuco (UPE) — Campus Garanhuns, e teve como objetivo a integração dos novos profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde do Campo. Ainda durante a reunião, as equipes que já compõem a pasta puderam conhecer um pouco das atividades que serão desempenhadas em conjunto, dentro dos serviços de saúde pública em Garanhuns.

Na ocasião estiveram presentes as coordenações dos setores de Atenção Básica e Educação Permanente, além dos profissionais que já atuam nas unidades; médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentistas e auxiliares de dentista e profissionais Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB). ”Sabemos que a residência tem uma visão assistencial e por isso esta parte introdutória é muito importante. Precisamos dessa integração como prioridade, para que assim, a gente consiga receber melhor estes residentes”, declarou o dentista Rafael Morais.

Os residentes em Saúde do Campo vão desenvolver suas atividades nos distritos de Miracica, São Pedro, Iratama e no Sítio Estivas. Outros encontros visando o acolhimento também serão promovidos, no intuito de contemplar os integrantes de todos os programas de residência na Rede Municipal de Saúde. “As residências multiprofissionais desempenham um papel muito importante dentro do Sistema Único de Saúde, e por meio das trocas de experiências que contribuem para um melhor atendimento dos pacientes”, completou a coordenadora de Educação Permanente, Cleide dos Santos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Aquilles Soares  — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Saúde

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)